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Tudo o que você precisa saber sobre Landing Page

Landing Page: Descubra tudo o que você precisa saber para criar uma página de sucesso. Dicas, estratégias e melhores práticas.

Se há um elemento vital para o sucesso online, é a landing page. Mas o que realmente são essas páginas misteriosas e por que são tão cruciais?

Nesta exploração, mergulharemos fundo no universo das landing pages, desvendando seus segredos e revelando tudo o que você precisa saber para criar as suas com maestria.

Landing Page: Tudo  que você precisa saber
© Descubra Como Criar uma Landing Page que Conquiste seu Público: Guia Completo e Acessível

Neste tópico exploraremos as melhores práticas e compartilharemos dicas essenciais para garantir que suas landing pages sejam verdadeiramente eficazes. Então, vamos começar essa jornada de aprendizado e transformação!

A landing page pode ser uma ferramenta poderosa para a sua estratégia de vendas e tem o potencial de aumentar consideravelmente suas vendas.

Isso acontece porque uma boa landing page é montada com todos os elementos voltados à conversão.

Normalmente a página terá menos conteúdo do que um site normal, porém com informações mais relevantes e que chamem a atenção do visitante.

O principal objetivo de uma landing page (também chamada de “land page” no Brasil) é de transformar os visitantes em Leads ou ainda conseguir uma venda ao longo da própria página.

Assim você pode imaginar como isso é importante no marketing do seu e-commerce.

Nesse artigo vou apresentar todo o conceito básico de landing page, motivos para você criar algumas, como você pode criar uma landing page de alta conversão e ainda citar alguns exemplos de boas páginas.

O que é Landing Page?

Então, o que exatamente é uma Landing Page? A ideia por trás desse termo é bastante simples. Uma Landing Page, ou página de aterrissagem, é onde os usuários "aterrissam" quando acessam um site. Isso pode ser exemplificado pelo recurso "Páginas de destino" no Google Analytics, que mostra as páginas específicas que as pessoas acessam quando entram em um site.

Por exemplo, se alguém pesquisa algo no Google e clica em um post do seu blog, essa página específica do blog se torna a sua página de aterrissagem. Se digitam diretamente o endereço do seu site na barra de URL, eles aterrissam na página inicial.

No entanto, no contexto do Marketing Digital, o termo "Landing Page" tem um significado mais específico. Refere-se a uma página criada com um propósito claro: conversão. Em outras palavras, seu objetivo principal é levar os visitantes a realizarem uma ação específica, como preencher um formulário, fazer uma compra ou inscrever-se em uma lista de e-mail.

Por esse motivo, as Landing Pages geralmente têm menos elementos e links do que a página inicial de um site. Isso é feito de propósito. Depois de direcionar um visitante para uma Landing Page, o objetivo é manter o foco dele na ação desejada, aumentando assim as chances de conversão.

Descubra os principais tipos de Landing Page:

Landing Page: Página de Captura

Esta página de captura de e-mail foi desenvolvida com a ajuda do WOLF WP e do plugin nativo do tema WP SIMPLE BUILDER. Você pode acessar o Wolf WP aqui

Landing Page: Tudo  que você precisa saber
Página de captura do Tema WOLF WP © by www.demo.wolfwp.com.br/

Uma landing page de captura geralmente inclui um título atrativo, um breve texto explicativo sobre os benefícios de preencher o formulário, uma imagem e/ou vídeo, seguidos imediatamente pelo formulário de preenchimento.

Através desse tipo de página, busca-se obter informações importantes sobre o cliente, possibilitando a criação de campanhas de remarketing personalizadas.

Este cliente já demonstrou interesse no que você oferece, o que aumenta significativamente as chances de conversão.

Landing Page: Página de Vendas

Esta é uma landing page direta e eficaz, perfeita para mostrar a clientes que já estão interessados em sua oferta. No entanto, também é possível direcionar tráfego novo para ela.

Ao criar uma landing page de vendas, o foco não deve ser apenas em especificações técnicas ou fatos. Aqui, é crucial destacar os benefícios do seu produto e despertar um forte desejo no visitante.

É importante demonstrar que sua oferta resolve os problemas do cliente, deixando claro todos os ganhos ao adquirir o produto.

Uma seção dedicada aos benefícios do produto/serviço é essencial, mostrando o verdadeiro valor da oferta.

Incluir depoimentos de clientes satisfeitos e uma seção de perguntas frequentes reduz a hesitação e deixa o visitante mais confortável para efetuar a compra.

Finalmente, apresente os preços do produto no final da página e inclua um botão de chamada para ação (CTA) convidando o visitante a concluir a compra, levando-o ao checkout.

Confira um modelo de landing page de vendas para se inspirar! Veja Modelo

Por que ter uma landing page no site?

Utilizar landing pages em seu site ou estratégia de marketing faz com que você tenha ofertas mais específicas para o público certo, aumentando a taxa de conversão.

Landing Page: Tudo  que você precisa saber

Além disso, páginas com formulários de captura são extremamente valiosas para a geração de novos leads.

Esses leads podem se transformar em novas vendas ou ainda servir para você criar públicos personalizados ou semelhantes em suas campanhas de anúncio no Facebook ou Google.

E por fim, sei que esse é um ponto bem subjetivo, mas eu creio que as landing pages dão mais propriedade ao seu site e/ou produto.

Ter uma página bem elaborada faz com que as pessoas tenham uma percepção melhor do seu negócio. Se você se esforçar em criar algo bonito, as pessoas notarão isso e terão mais confiança em sua loja.

O que deve ter em uma landing page?

O conteúdo de uma landing page varia de acordo com o tipo de página que você está criando. No entanto, independentemente do contexto, existem elementos cruciais que contribuem para o sucesso da página.

Título e subtítulo

Aqui reside a oportunidade de capturar a atenção do visitante. Por mais impactante que seja o conteúdo da oferta, se o título e o subtítulo não forem convincentes, a taxa de conversão pode ser prejudicada. É essencial transmitir claramente o valor da oferta desde o início.

De acordo com pesquisas, a maioria dos visitantes lê apenas o cabeçalho da página. Se não conseguirmos engajá-los nessas seções iniciais, corremos o risco de perder a oportunidade.

Imagens e vídeos

Imagens de qualidade contribuem para uma percepção positiva da oferta. Qualidade aqui não se limita à resolução, mas também à relevância e identidade visual. Elas complementam o conteúdo escrito e tornam a página mais atraente, evitando sobrecarregar o visitante com texto extenso.

É importante, no entanto, não sobrecarregar a página com elementos pesados, considerando que muitos acessos ocorrem via dispositivos móveis e a conexão pode ser limitada em algumas regiões.

CTA – Chamada para ação

Uma landing page sem uma chamada para ação não cumpre seu propósito. Um CTA bem elaborado é essencial para guiar o visitante em direção à conversão.

O CTA, seja em forma de botão ou texto, direciona o usuário para uma ação específica, como comprar ou cadastrar-se. Frases imperativas são comumente utilizadas para transmitir essa mensagem de forma direta e eficaz.

Exemplos de CTA:
  1. Compre já
  2. Garanta o seu
  3. Inscreva-se na lista de espera
  4. Receba o cupom de desconto

Você não precisa se prender às frases no imperativo, é possível usar também: “Comprar”, “Fazer cadastro”, “Sim, quero garantir meu produto” e por aí vai. Solte a sua imaginação.

Descrição na Copywriting

A descrição da sua oferta é crucial para o sucesso da sua página, independentemente do tipo de página que você está criando.

É o lugar onde você pode destacar por que alguém deve adquirir seu produto ou serviço e quais são os principais benefícios de fazê-lo.

Uma copy fraca pode prejudicar sua página e afetar sua reputação com os visitantes, então é essencial ter cuidado ao elaborá-la. Ser objetivo e direto é uma aposta segura para transmitir sua mensagem de forma eficaz.

Oferta na Landing Page

Você não estaria pensando em criar uma landing page se não tivesse algo valioso para oferecer, certo?

Sua oferta pode variar, desde um e-book gratuito, um curso, o produto que você está vendendo até mesmo um cupom de desconto exclusivo para quem preencher o formulário.

O importante é garantir que sua oferta seja percebida como valiosa pelo cliente. Não basta simplesmente apresentar um formulário e solicitar informações. É crucial que seu cliente veja o valor em adquirir seu produto ou serviço ou preencher o formulário.

O Papel da Oferta na Landing Page

É fundamental que sua oferta seja atraente e gere valor para o cliente. Ela não apenas incentiva a ação do visitante, mas também ajuda a estabelecer sua credibilidade e a fortalecer sua relação com o público-alvo.

Ao criar uma landing page, lembre-se sempre de destacar claramente qual é a oferta e por que ela é relevante para o visitante.

Algumas pessoas buscam uma plataforma específica para criação de landing pages, como é o caso do Framr, que oferece recursos e ferramentas para facilitar esse processo.

O Framr: Uma Ferramenta Descontinuada

Se você ainda não conhece, o Framr era o construtor de landing page criado pela própria equipe do CartPanda. Essa ferramenta foi desativada em meados de 2021, mas mesmo assim, podemos utilizá-la como exemplo.

Landing Page: Tudo  que você precisa saber

Ênfase em Imagens na Página

Nessa página, focamos bastante em utilizar imagens como o principal recurso visual e informativo. O texto serve mais como um complemento das imagens, como você pode ver na seção abaixo.

Landing Page no WordPress

Algumas pessoas optam por utilizar o WordPress em conjunto com um plugin muito famoso, que é o Elementor. Existem temas que desempenham essa função muito bem, como é o caso do WOLF WP, que eu utilizo em meus projetos.

Criando uma Landing Page com o WOLF WP

No vídeo abaixo, eu demonstro o passo a passo de como você pode criar uma Landing Page de vendas utilizando o WOLF WP.

Conclusão

Ao longo deste artigo, destacamos elementos indispensáveis em qualquer landing page, tais como um cabeçalho impactante, o uso estratégico de imagens e vídeos, uma oferta atrativa e um call-to-action eficaz.

Utilizando o Framr para Criar Landing Pages de Alta Conversão

Demonstramos como é possível construir uma landing page altamente eficiente a partir do zero, utilizando a plataforma Framr, desenvolvida pela equipe do CartPanda. Com essa ferramenta intuitiva e poderosa, você pode criar páginas personalizadas que impulsionam as conversões.

Exemplos de Páginas de Alta Conversão

Além disso, apresentamos dois exemplos práticos de páginas que geram excelentes taxas de conversão. Detalhamos as estratégias adotadas em cada uma delas e os motivos por trás de suas eficácias.

Esperamos que este artigo tenha sido útil e esclarecedor. Lembre-se sempre de adicionar seu próprio domínio à sua landing page para transmitir maior autoridade e confiabilidade aos visitantes.

Sobre o autor

Radialista apaixonado por séries, e tecnologia, adoro criar conteúdo, e motivar pessoas. Compre-me um café

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