Orçamento, dúvidas, críticas e sugestões. Como Gravar? Me chama no Zap

Template WordPress: como escolher o melhor tema para seu site ou blog em 2023

Templates WordPress é um passo muito importante na hora de criar a sua presença online, então pesquise muito, neste tópico vou lhe dar alguns alertas
Por favor, espere 0 segundos...
Role para baixo e clique em Ir para Link de destino
Parabéns! O link foi gerado

Olá Mundo! Por aqui Wallace Fernandes, sou profissional da comunicação e criador de conteúdos para a internet, por aqui compartilho diversos conteúdos relacionados a empreendedorismo digital.

Vou escrever hoje sobre um dos assuntos importantes, na minha opinião é como escolher o melhor template para seu site ou blog em WordPress. Então, salve este conteúdo em seus favoritos, clicando em CTRL + D.

template-wordpress-como-escolher
© Wallace Fernandes | como escolher o melhor tema para seu site ou blog?

Quando comecei a minha presença online no Wordpress em 2018, procurei diversos templates, sim, pois antes de iniciar no Wordpress, busquei outros sites como, a plataforma Wix em sua versão grátis, e também construtores de páginas oferecidos pela hospedagem.

Também testei temas em PHP comprados pela internet, e subia para a minha hospedagem, mas nenhum desses me deixava satisfeito, devido alguns bugs ocasionados a versão desatualizada do PHP.

Tabela de Conteúdo

Como escolher o melhor template Wordpress?

Nesta ocasião comecei a utilizar os templates gratuitos que o próprio Wordpress fornece em seu repositório, entre eles, Tema Astra, GeneratePress, OceanWp, e outros disponibilizados no repositório WordPress. Esses templates em questão, são premiums, mas, fornecem versões gratuitas.

Cheguei a comprar até as versões premiums desses Temas, mas, o problema é o suporte gringo, e às vezes, demorado, então, comecei a buscar Templates brasileiros.

O primeiro foi o Tema Amazing WP do criador Ayrlonn Galvão, hoje é um tema falido, não existe mais, tinha alguns recursos legais para afiliados, mas o produtor desistiu do projeto. Não compensa falar muito dele aqui

São pontos que você tem que se atentar, na hora de escolher um bom template WordPress, pesquisar muito sobre o template em questão, e observar o feedback dos compradores.

Em busca do template ideal, achei o Centive Avante, do produtor Mateus Salvi, que é um ótimo template para quem está iniciando no WordPress, além de ser um template de custo-benefício baixo, é bastante customizável.

Se você deseja: capturar mais emails, obter autoridade no seu nicho, vender ou promover produtos digitais... Este Tema WordPress é ideal!

template-wordpress-como-escolher

Nem tudo são flores no centive Avante, é um ótimo Template, mas, o que peca é o suporte, às vezes, quando você mais precisa, não está disponível, e é muito demorado, fora as atualizações que você quase não vê.

O WordPress, é um CMS poderoso que está em constantes atualizações, e devido à isso, os desenvolvedores de Templates precisam acompanhar o fluxo, seja para incluir novos recursos ou, para corrigir alguns bugs que surgem no caminho.

Mas se você quiser conhecer o Template WordPress Centive Avante é só clicar no link https://centive.com.br/

Na minha busca do template WordPress ideal para iniciar a minha presença online, e disponibilizar produtos ou, serviços, encontrei o Wolf WP. O Wolf WP surgiu em 2018 com um design atraente e com muitos recursos, e vem acompanhando a evolução do mercado digital.

Na minha minha humilde opinião, esse é o melhor template WordPress da atualidade, além do suporte eficaz, ele está sempre atualizando com novos recursos, e corrigindo qualquer problema que possa surgir pelo caminho.

O criador do template, é o Françuel Soares, um Cearense, apaixonado por Desenvolvimento Web, Empreendedorismo, Gestão de Projetos de Software com Metodologias Ágeis, e aperfeiçoamento de Habilidades Interpessoais.

O que eu gosto do WOLF WP, é que ele não é apenas um blog, ele é um site focado em conversões com diversas funcionalidades, além de possuir um construtor de páginas nativo, onde você pode criar a sua própria Landing Page. Você pode conferir no vídeo abaixo:

E nas atualizações mais recentes do template, houve uma série de melhorias, incluindo a implementação de suporte nativo para AMP (Accelerated Mobile Pages), que são páginas da web otimizadas para carregamento instantâneo em dispositivos móveis (celulares).

Para quem trabalha com monetização, teve uma atualização significativa. Os "Blocos de Anúncios" foi adicionado como um recurso, tornando mais simples e completo para você gerenciar seus anúncios e ganhar ainda mais dinheiro com programas como Google AdSense ou outros, por exemplo.

Se você quiser conhecer um pouco mais do Template WOLF WP, vou deixar os links abaixo da página de vendas, e o demo do Template para você testar com calma todos os recursos que ele disponibiliza.

Link WOLF WP Abaixo:

Cuidado com as falsas promessas na hora de escolher o template WordPress

A Nota Máxima é a classificação mais alta possível que qualquer tema WordPress do mercado pode alcançar usando suas próprias funcionalidades internas, de acordo com serviços como PageSpeed e GTmetrix. Por isso, fique atento e faça perguntas conforme necessário.

Sempre dou a minha opinião sincera sobre os produtos que utilizo, assim como foi o Amazing WP que além de ter sido um bom template, foi descontinuado, Centive Avante, embora esteja no mercado ainda, mas está desatualizado, e o suporte é dificultoso.

O que nos resta é o Template WOLF WP que merece o seu destaque, além de estar em pleno vapor, continua firme nas atualizações, seja de correções ou, implementação de novos recursos. O suporte é eficaz. NOTA 10 🤩

Como se decidir na escolha do melhor Template WordPress para o seu site?

O template do WordPress que você escolhe é crucial, pois o design de um site afeta diretamente a experiência do usuário. O template (ou tema) determina como os elementos do seu site, como menus, cabeçalho, rodapé, textos, imagens e vídeos, serão apresentados aos leitores ou clientes.

O número de opções será extremamente amplo se você usar o WordPress para publicar seu site, incluindo versões pagas (premium) e gratuitas.

Independentemente da sua decisão, é fundamental considerar alguns fatores antes de escolher o melhor tema WordPress para o seu projeto. Por conta disso, separamos algumas dicas que você pode conferir a seguir:

Escolha um modelo com a "cara" do seu projeto.

Existem muitas opções. Portanto, para começar, considere o tipo de site que deseja criar. É um site corporativo, um portfólio online, um blog pessoal ou empresarial ou uma loja virtual?

Com esses detalhes em mente, você pode fazer uma escolha, pois nem todos os modelos disponíveis são úteis para os mesmos propósitos.

Alguns temas, porém, são planejados para fins específicos, como, por exemplo, um e-commerce, uma ONG, um restaurante ou uma pet shop.

É aconselhável ter em mente o público-alvo ao pensar no perfil da sua empresa. Por exemplo, um modelo WordPress mais contemporâneo pode funcionar melhor se seu público-alvo for jovem. Talvez algo um pouco mais formal seja melhor para executivos.

Escolha o nível de personalização

Se você for usar um tema do WordPress, é melhor certificar-se de que o tema é adequado para atender às suas necessidades.

Considere quais recursos você precisará para fornecer uma boa experiência ao usuário e procure opções que adicionem o nível necessário de personalização.

Um estilo de site flexível permite o uso de recursos extras, como integração simples de mídia social, criação de formulários de inscrição e/ou contato, galerias de fotos e outras opções.

Caso o tema escolhido não ofereça nenhum dos recursos que você procura, você também pode ativar usando plugins.

Verifique se os requisitos de SEO foram atendidos

Utilizar um modelo compatível com SEO é uma ótima ideia para garantir que seu site seja facilmente encontrado por meio de algoritmos de mecanismos de pesquisa.

Verifique a descrição do modelo do WordPress porque geralmente já especifica os recursos que você pode esperar desse tema. Você deve encontrar a frase "SEO amigável" para descrever essa característica.

Nota: Além de usar um modelo compatível, é recomendável adicionar um plug-in de SEO. No repositório do WordPress existe o Yoast SEO que é muito utilizado.


Conclusão:

Bem, falamos aqui sobre minha experiência online, e dei algumas dicas de como escolher o melhor template WordPress para a sua atividade online.

Certifique-se de que o template esteja atualizado

As atualizações são feitas com frequência para adicionar melhorias e fazer pequenas correções, não apenas para o WordPress.

Temas também podem e devem ser colocados em ação. Ao escolher seu modelo, verifique se ele foi atualizado no último ano ou recentemente e se não há problemas de segurança.

Para evitar problemas com o tempo de carregamento, não compre ou baixe modelos de fontes desconhecidas. Use fontes confiáveis ao comprar; se você deseja baixar um tema gratuito, procure-o usando a função de pesquisa administrativa ou no repositório de temas do WordPress.

Minha recomendação para você iniciar sua trajetória online, deseja criar seu site de maneira confiável, vá de WOLF WP. Além de não ter dores de cabeça, você faz uma única compra, e o template é seu para sempre.

Link WOLF WP Abaixo:

Espero que este conteúdo tenha lhe ajudado, sido útil para você, qualquer dúvida que você tenha relacionada, por favor, deixe-as na seção de comentários abaixo. Até a próxima 😉

Obtendo informações...

Sobre o Autor

Radialista apaixonado por séries, e tecnologia, adoro criar conteúdo, e motivar pessoas. Compre-me um café

Postar um comentário

O site mantém sistema de comentários na maioria dos artigos para estimular a troca democrática de informações e aprofundar a discussão sobre assuntos que frequentam o blog. Saiba Mais
Consentimento de cookies
Servimos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
Parece que há algo errado com sua conexão com a internet. Conecte-se à Internet e comece a navegar novamente.