Orçamento, dúvidas, críticas e sugestões. Como Gravar? Me chama no Zap

Como Fazer Dropshipping com plataforma de baixo custo?

Quer empreender de maneira correta em 2023, então, você precisa entender de uma vez por todas sobre o assunto deste tópico.
Por favor, espere 0 segundos...
Role para baixo e clique em Ir para Link de destino
Parabéns! O link foi gerado

Já imaginou poder vender pela internet com baixo custo sem ter que se preocupar com estocagem, embalagem e envio do seu produto?

como-fazer-dropshipping-yampi

Este modelo de negócio inovador chama-se dropshipping e não é por acaso que está a tornar-se cada vez mais popular no Brasil, e no Mundo…

De acordo com a pesquisa publicada pela Statista, o mercado global de vendas diretas deve atingir mais de US$ 196 bilhões até o final de 2022, e os primeiros meses de 2023.

Os números apenas revelam a força dessa abordagem de vendas, que representa um aumento de 23,7% em relação a 2021/2023. Gostaria de saber mais sobre dropshipping e como começar a fazer negócios neste mercado com a ajuda da Yampi? continue lendo! 👇

O que é Yampi?
Fundada em 2011, A Yampi nasceu para revolucionar os produtos digitais para e-commerce. Com um time que ama design + tecnologia, facilita o trabalho dos e-lojistas e otimizam a experiência dos e-compradores.

Tabela de Conteúdo

O que é dropshipping e como funciona?

Dropshipping é uma maneira de vender online sem possuir seu próprio estoque. A palavra é uma combinação de "drop" e "shipping", "drop" significa "descartar" em inglês e "shipping" significa "enviar".

Assim, quando um consumidor comprar algo em sua loja virtual, o produto será separado, embalado e enviado pelo fornecedor sem que você precise se preocupar com logística.

É como se sua loja fosse uma vitrine dos produtos oferecidos por seus fornecedores: ela recebe os pedidos dos clientes e os repassa, fazendo o papel de intermediário.

Com as ferramentas certas, você pode conseguir isso sem realizar uma única ação. Após a aprovação do pagamento, o pedido de compra é encaminhado automaticamente ao fornecedor responsável pelo frete.

Ah, mas lembra que sua loja funciona como intermediária? Portanto, é sua responsabilidade comunicar-se com os clientes sobre remessas de pedidos, códigos de rastreamento e status da compra para garantir que sua experiência seja satisfatória.

🎥 Quer saber mais sobre o assunto? Confira o vídeo abaixo! 👇🏼

Quais as vantagens do dropshipping?

O crescimento do dropshipping como forma de vender online não é por acaso: esse modelo de negócio traz diversas vantagens, principalmente para quem busca um negócio virtual de baixo custo e alta escalabilidade.

Uma grande vantagem do dropshipping é que os custos de investimento e manutenção são bastante reduzidos. Você encomenda produtos de fornecedores somente após a compra do cliente, o que elimina o risco de manter estoque sem gerar lucro.

Como o estoque fica por conta do fornecedor, você também economiza com aluguel de espaço físico, compra de embalagens, contratação de transportadora, frete e custos de armazenamento e fabricação.

Além de exigir custos menores, o dropshipping também consome menos tempo porque a etapa de entrega é terceirizada. Assim, você pode se concentrar em outros aspectos da sua loja online, como:

  • Desenvolver estratégias de marketing para atrair consumidores;
  • fornecer atendimento personalizado para fidelizar clientes;
  • Concentre-se na gestão do seu negócio.

Como fazer dropshipping no Yampi

Se o dropshipping é o caminho para quem quer facilidade, então a Yampi é um ótimo lugar para começar a vender online, sem complicações e com diversos recursos para expandir o seu negócio.

Veja como começar o dropshipping no Yampi:

Crie a sua loja online

Do e-commerce tradicional ao dropshipping: Yampi te dá todos os recursos para montar sua própria loja virtual totalmente grátis. O primeiro passo é criar sua conta gratuita e concluir a configuração inicial para começar a vender.

Você pode escolher entre vários temas e explorar os principais recursos para oferecer uma ótima experiência aos seus clientes. Você pode personalizar sua loja como quiser, cadastrar quantos produtos quiser e pagar somente quando os produtos forem vendidos.

Em outras palavras: você pode começar a fazer dropshipping com Yampi sem gastar um centavo! Quando suas vendas forem maiores, você pode atualizar para um dos planos premium, que oferecem mais recursos e menor custo por pedido por uma pequena taxa mensal.

Usar checkout transparente

Você também pode vender direto com os líderes de vendas nacionais usando o Checkout Transparente da Yampi. Você não precisa criar uma loja online conosco para usar um de nossos recursos mais poderosos. Mas o que é essa solução e como ela funciona?

como-fazer-dropshipping-yampi

O Checkout Transparente simplifica o processo de pagamento, unificando todas as etapas em um só lugar. Dessa forma, os clientes podem concluir as compras em sua loja sem serem redirecionados para outro local.

resultado? Trazer maior confiança e segurança aos consumidores e aumentar as vendas. Você pode usar o checkout transparente na loja online Yampi e outras plataformas como Shopify, WooCommerce ou páginas de vendas.

Nota: o checkout da Yampi também permite que você ofereça várias formas de pagamento, como cartões de crédito, boleto e Pix.

Integre suas operações com plataformas de dropshipping

Da criação da loja virtual ao checkout: Yampi é a plataforma ideal para dropshipping. Principalmente porque também oferece a possibilidade de integrar sua loja com fornecedores.

Através da integração com Yampi, você pode oferecer produtos importados de plataformas como AliExpress (via Nimble), Wiio e SourcinBox diretamente em sua loja virtual.

Com apenas alguns cliques, você pode importar produtos para o seu site e começar a vender sem se preocupar com a entrega. Tudo isso é automático, rápido e muito fácil.

A seguir, vamos ver como integrar uma plataforma de dropshipping no Yampi:

Como integrar sua loja com fornecedores

Além da facilidade de uso da plataforma Yampi e redução dos custos de dropshipping, a integração com fornecedores automatiza o processo de envio de pedidos e simplifica as vendas para sua loja online.

A integração elimina a necessidade de solicitar manualmente cada produto ao fornecedor no ponto de compra. Isso lhe dá mais tempo para se concentrar no que realmente importa: gerenciar e expandir seus negócios.

Descubra como é fácil integrar sua loja Yampi com as principais plataformas de dropshipping:

AliExpress (Nimble):

Através da integração com as ferramentas Nimble, você pode vender produtos do AliExpress em sua loja online Yampi de maneira muito fácil.

O primeiro passo é ter uma loja virtual no Yampi. Você então precisa criar uma conta no próprio Nimble. Não se preocupe: é grátis para clientes Yampi usar a plataforma!

No Nimble, você será solicitado a escolher a qual plataforma deseja conectar sua conta. Selecione Yampi, insira os detalhes da sua loja junto com sua conta AliExpress.

Agora é só navegar no AliExpress e selecionar o seu produto. O Nimble tem uma extensão do Chrome que pode te ajudar com isso.

Ao encontrar um produto para vender em sua loja, basta clicar em "Adicionar ao Nimble" ao lado do título, ou copiar a URL e adicioná-la manualmente na ferramenta.

Você também pode incluir variações de cada produto, como diferentes cores, tamanhos e modelos.

Em seguida, basta clicar em "Push to Yampi" para importar produtos Nimble para sua loja online. Não esqueça de alterar o título, a descrição e o preço do produto para deixar tudo mais atrativo para seus clientes.

Pronto! Todos os pedidos aprovados para pagamento no Yampi aparecerão automaticamente no Nimble, onde você pode usar o AliExpress para concluir as etapas de processamento.

🎥 Prefere ver esse conteúdo em vídeo? Confira:

Wiio:

O Wiio é um ecossistema de fornecedores de produtos dropshipping cuja vantagem competitiva está em um catálogo mais exclusivo que o AliExpress, preços mais atrativos e um método de envio especial para o Brasil.

Para integrar o Wiio com o Yampi, primeiro você deve criar uma conta Wiio e inserir os dados da sua loja virtual. Você pode encontrar essas informações em "Credenciais da API" no canto superior direito do Yampi.

Depois disso, basta navegar pelo catálogo de produtos que o Wiio oferece, selecionar os que mais lhe interessam e adicioná-los à sua loja. Os itens selecionados aparecem automaticamente na plataforma Yampi, incluindo todas as variações e fotos.

Você também pode alterar as informações do produto para corresponder à sua estratégia de negócios, como nome e descrição.

Nota: assim como no Nimble, os produtos não são encomendados no Wiio até que o pagamento do cliente seja aprovado.

🎥 Veja também:

SourcinBox:

O SourcinBox é uma solução de dropshipping que permite integrar fornecedores de forma rápida e automática à sua loja virtual Yampi. Para isso, você precisa ter uma conta na plataforma e adicionar seus dados Yampi, que podem ser encontrados no painel em "API Credentials".

Depois de conectar as duas contas, você pode encontrar produtos diretamente no SourcinBox e importá-los para sua loja online Yampi com apenas alguns cliques. Você também pode editar as informações do produto, como nome e descrição, se desejar.

Todos os pedidos que você fizer na loja virtual Yampi são sincronizados automaticamente com a plataforma SourcinBox, não sendo necessária nenhuma ação de sua parte. fácil, certo?

🎥 Confira o tutorial em vídeo:


Pronto para começar o dropshipping?

Com tantas facilidades, não é à toa que o dropshipping se torna uma grande oportunidade para quem deseja ter um negócio online escalável e de baixo custo.

A Yampi facilita este modelo de negócio com as diversas integrações com plataformas de dropshipping para que se preocupe apenas em vender e fazer crescer o seu negócio.

Essas integrações automatizam processos e trazem mais agilidade e rapidez para você e seus clientes. Que tal começar a lucrar com dropshipping hoje mesmo? Criar Conta Grátis


As pessoas também perguntam

O que é dropshipping?

O Dropshipping é um método de vendas no qual não é mais necessário ter um estoque físico de produtos para realizar suas vendas. Assim, quando o cliente realiza uma compra em sua loja, o pedido é repassado para um fornecedor, que fica responsável pelo envio dos produtos diretamente para o seu cliente.

Como começar no dropshipping?

Para começar no dropshipping é importante definir um nicho de mercado ou um público alvo e focar em produtos para ele. Após isso é importante:

  • Escolher um fornecedor;
  • Criar uma identidade visual;
  • Criar sua loja, landing page ou página em rede social;
  • Definir a sua estratégia sobre como criar seus anúncios para atingir seu público alvo;
O que é preciso para trabalhar com dropshipping?

É necessário ao menos um pequeno capital inicial para realizar anúncios e atingir o público alvo. Também é importante ter fornecedores confiáveis e estudar bastante as estratégias para campanhas e anúncios.

Dropshipping é lucrativo?

Por não precisar de um estoque físico, o dropshipping pode ser mais vantajoso do que ter uma loja convencional. Além disso, existe uma grande quantidade de produtos para trabalhar. Apesar da necessidade de investimento contínuo em anúncios para atingir o seu público alvo, o dropshipping tem um grande potencial para ser lucrativo devido ao menor custo operacional.

Obtendo informações...

Sobre o Autor

Radialista apaixonado por séries, e tecnologia, adoro criar conteúdo, e motivar pessoas. Compre-me um café

Postar um comentário

O site mantém sistema de comentários na maioria dos artigos para estimular a troca democrática de informações e aprofundar a discussão sobre assuntos que frequentam o blog. Saiba Mais
Consentimento de cookies
Servimos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
Parece que há algo errado com sua conexão com a internet. Conecte-se à Internet e comece a navegar novamente.