PRECISANDO de um LOCUTOR para GRAVAR o Seu ANÚNCIO? Saiba mais

Tabela de conteúdo

Locutor na sua ação promocional dá resultado?

locutor-acao-promocional

Será que o locutor na sua ação promocional é um bom investimento? Bom, vamos lá e salientar alguns tópicos de organização da sua ação de vendas com locutor.

Organização da sua Ação Promocional com locutor

Dois Locutores na frente de loja, é necessário?

Muito!! Porque você vai ter duas pessoas falando sobre o seu produto, sobre a sua loja. O importante é que você possa direciona-los , possa conduzi-los, no sentido de interatividades entre si.

Os dois tem que estar sempre conversando, brincando com os clientes, deixando a ação promocional, a britz, a locução de loja, leve, tranquila, agradável, isso é que faz a diferença.

locutor-acao-promocional

Agora não adianta você colocar dois locutores, e cada um falar no canto da loja, não vai trazer tanto resultado, vão ser apenas dois papagaios falando.

O importante é você aproveitar isso, o cliente muitas vezes é atraído pela ação de vendas, pelo preço que você oferece. Mas também pelo locutor, pela forma como ele brinca com o cliente, ele atrai o cliente que está passando na frente de uma loja.

Improvisar na Ação Promocional com locutor

Entrevistar o cliente que está passando na sua ação Promocional, é uma boa?

É uma boa sim, o importante é que você saiba fazer. Se você entrevistar uma pessoa que está simplesmente passando, pode ser que você tenha uma abordagem NE-GA-TI-VA!

E acabe deixando ruim a sua ação promocional, pode até ouvir algo de ruim até da própria loja. A dica que eu dou é:

A pessoa que está saindo da loja, ela já comprou, faça uma brincadeira com ela, dê um sorriso, se ela responder, significa que ela está receptiva à você. E você pode chegar e perguntar algo, o que ela achou da promoção, isso é bacana, passa CREDIBILIDADE.

Organização de Produtos na Ação Promocional com locutor

locutor-acao-promocional

A Exposição de Produtos dentro da Loja, é uma boa?

Sim, desde que você faça isso com alguns produtos, apenas 1, ou 2, que você esteja oferecendo em oferta especial naquele dia.

Você colocar vários produtos, encher de produtos na frente da loja, causa apenas uma poluição visual, e o cliente não consegue ver exatamente o que você está anunciando, ele olha de longe e ver um monte de coisas. Você coloca um produto, faz um cartaz GRANDE nas cores vermelho e amarelo para chamar bastante a atenção!

E ali o locutor começa a fazer a locução, chamando o cliente para a loja e também para aquele determinado produto. O cliente vê, chega, pega, dependendo do produto, o locutor enfatiza para que o ouvinte possa conhecer aquele produto em destaque. Seja o produto, 1, 2, ou 3, mais do que isso eu chamo de poluição visual.

locutor-acao-promocional

Como atrair possíveis compradores na sua ação promocional com locutor?

Dj e músicos sendo convidados para tocar na frente da sua loja, é uma boa?

É Ótimo! Desde que você possa conduzir esse profissional, ou estes profissionais, que toquem músicas para divertir as pessoas.

Se colocarem músicas que eles gostam, ou de repente colocar músicas que não sejam tão comerciais no gosto popular, você corre o risco de fazer a propaganda inversa, de afastar as pessoas.

Uma coisa boa é contratar bandinhas tocando e intercalando com a locução, isso dá um clima de festa, é bom pra inauguração ou reinauguração.

locutor-acao-promocional

Pode também incrementar na sua ação promocional, e que tem muito resultado são os personagens, animação e distribuição de pipoca. Geralmente o profissional que faz esse tipo de trabalho já tem uma organização para esse tipo de evento. Planejar a sua Ação Promocional é importante para o Sucesso

locutor-acao-promocional

Planejamento da sua Ação Promocional com locutor

É importante que você faça isso, a cada minuto, a cada tempo que estiver em uma ação, em como aumentar suas vendas?

São perguntas que você deve fazer: Como eu vou fazer uma ação promocional? Seja você lojista ou locutor, planeje como vai ser essa ação! Se você vai fazer essa ação promocional, e vai contratar alguém...

Quanto você vai gastar na ação promocional?

Quanto custa esse profissional, que ofertas, que produtos você vai oferecer na frente da sua loja, para que você tenha bons resultados! Planeje isso, a periodicidade da ação promocional é importante!

locutor-acao-promocional

Agora… fazer ação na sua loja todo dia dá resultado? Eu diria que não! Porque o seu cliente ele deixa de ser atraído por aquele produto, por aquela ação que você está fazendo…

Sim, passa pessoas diferentes todos os dias, é verdade, mas as pessoas que passam ali, elas querem ver coisas novas! Eles podem simplesmente dizer: “olha aquela loja praticamente faz as mesmas promoções o mês inteiro”, ou seja, não há novidades.

Então você fazendo Promoção, duas, três vezes na semana, eu diria que seria o bastante para que você pudesse ter esse resultado.

Há exceções lógico de loja que tem essa estrutura: ter um bom Locutor, ter ofertas novas todos os dias, ter o valor de mídia disponível para pagar um locutor o mês inteiro, e também ter novas ofertas todos os dias.

Nesses casos eu super concordo que realmente vale à pena sim fazer todos os dias, desde que aja toda essa estrutura organizada. Agora se você faz periodicamente , faça uma ação, para que você possa ter um bom resultado.

Nessa ação promocional na loja, você coloca carro de som para divulgar esse trabalho antes, coloca locutor, coloca ofertas, folhetos, mas isso é um assunto para outro artigo.

Por hoje, fica apenas uma dica final de planejamento, coloque no papel quanto custará uma ação promocional. Que ofertas você terá, que porcentagem de vendas que teve naquele dia, mais que outros dias, para ver se deu resultado.

locutor-acao-promocional

Se não deu, porque que não deu? Descubra para fazer uma nova ação promocional na porta de loja com resultados. Sucesso, boas vendas, bons resultados e a gente se encontra por ai.

Se precisar de uma organização em sua ação promocional, seja somente com locução, ou locução com bandas, locução com personagem e etc... Entre em contato! Temos mais de 15 anos de experiência nesse ramo do entretenimento, e teremos um imenso prazer em encantar você!

Orçamento Grátis!

Deixe o seu comentário abaixo se curtiu essas dicas sobre locução! Até o próximo conteúdo!

Radialista formado, ator, locutor, e produtor de audio. Já são mais de 15 anos de experiência na área da comunicação. Saiba mais

Postar um comentário

O site mantém sistema de comentários na maioria dos artigos para estimular a troca democrática de informações e aprofundar a discussão sobre assuntos que frequentam o blog. Saiba Mais