Orçamento, dúvidas, críticas e sugestões. Como Gravar? Me Chame no Zap!

Locutor na sua ação promocional dá resultado?

Será que um Locutor na sua ação promocional dá resultado? É o que abordaremos neste conteúdo de forma, clara, e objetiva...

Em um mundo cada vez mais digital e voltado para as redes sociais, a comunicação visual ganhou destaque.

No entanto, o áudio ainda desempenha um papel crucial na promoção de produtos e serviços. A presença de um locutor em sua ação promocional pode fazer toda a diferença, mas será que realmente dá resultado?

locutor-acao-promocional

A Importância do Áudio na Publicidade

Antes de abordarmos o impacto de um locutor em sua ação promocional, é crucial entender a importância do áudio na publicidade.

O áudio é uma ferramenta poderosa para transmitir mensagens, criar atmosferas e gerar conexões emocionais com o público. A voz humana tem o poder de atrair a atenção e gerar confiança.

O Papel do Locutor na Ação Promocional

Um locutor é um profissional treinado para transmitir mensagens de forma clara, envolvente e persuasiva. Sua voz pode adicionar personalidade e autenticidade à sua ação promocional.

Aqui estão algumas maneiras pelas quais um locutor pode contribuir para o sucesso de sua campanha:

Aumenta a Credibilidade

Um locutor profissional traz credibilidade à sua mensagem. A voz de um especialista pode fazer com que seu público confie mais em sua marca e no que você está promovendo.

Traz Emoção

A voz humana é capaz de transmitir emoção de uma maneira que o texto escrito muitas vezes não consegue. Um locutor pode infundir sua mensagem com entusiasmo, empatia ou qualquer outra emoção desejada.

Clareza na Comunicação

Um locutor experiente sabe como articular palavras de forma clara e concisa. Isso ajuda a garantir que sua mensagem seja compreendida da maneira correta, evitando mal-entendidos.

Destaque-se da Concorrência

A maioria das empresas investe pesadamente em marketing visual. Ter um locutor em sua ação promocional pode ser uma maneira eficaz de se destacar da concorrência e oferecer uma experiência de marca única.

Organização da sua Ação Promocional com locutor

Muitas das vezes você se pergunta, como organizar a minha Ação Promocional, Ação de Vendas, ou seja, como organizar o meu evento na Porta de Loja?

Sabemos que uma Ação Promocional mal planejada não terá bons resultados, seja com, ou sem a presença do Locutor, então, separei alguns tópicos neste Artigo:

Dois Locutores na frente de loja, é necessário?

Muito!! Porque você vai ter duas pessoas falando sobre o seu produto, sobre a sua loja. O importante é que você possa direciona-los , possa conduzi-los, no sentido de interatividades entre si.

Os dois tem que estar sempre conversando, brincando com os clientes, deixando a ação promocional, a britz, a locução de loja, leve, tranquila, agradável, isso é que faz a diferença.

Agora não adianta você colocar dois locutores, e cada um falar no canto da loja, não vai trazer tanto resultado, vão ser apenas dois papagaios falando.

O importante é você aproveitar isso, o cliente muitas vezes é atraído pela ação de vendas, pelo preço que você oferece. Mas também pelo locutor, pela forma como ele brinca com o cliente, ele atrai o cliente que está passando na frente de uma loja.

Improvisar na Ação Promocional com locutor, é uma boa?

Entrevistar o cliente que está passando na sua ação Promocional, é válido? A resposta, é sim!!! O importante é que você saiba fazer. Se você entrevistar uma pessoa que está simplesmente passando, pode ser que você tenha uma abordagem NE-GA-TI-VA!

E acabe deixando ruim a sua ação promocional, pode até ouvir algo de ruim até da própria loja. A dica que eu dou é:

A pessoa que está saindo da loja, ela já comprou, faça uma brincadeira com ela, dê um sorriso, se ela responder, significa que ela está receptiva à você. E você pode chegar e perguntar algo, o que ela achou da promoção, isso é bacana, passa CREDIBILIDADE.

A Exposição de Produtos dentro da Loja, é uma boa?

Sim, desde que você faça isso com alguns produtos, apenas 1, ou 2, que você esteja oferecendo em oferta especial naquele dia.

Você colocar vários produtos, encher de produtos na frente da loja, causa apenas uma poluição visual, e o cliente não consegue ver exatamente o que você está anunciando.

locutor-acao-promocional

Ele olha de longe, e ver um monte de coisas. O que você pode fazer, é colocar um produto, fazer um cartaz GRANDE nas cores vermelho e amarelo para chamar bastante a atenção! Falaremos sobre à seguir 👇

E o locutor começa a fazer a locução, chamando o cliente para a loja e também para aquele determinado produto. O cliente chega, vê, pega, dependendo do produto, o locutor enfatiza para que o ouvinte possa conhecer aquele produto em destaque.

Seja o produto, 1, 2, ou 3, mais do que isso eu chamo de poluição visual. E Poluir a Loja de produtos aleatorios pode confundir o cliente.

acao-promocional-vale-o-investimento

Atrair possíveis compradores para a ação promocional com locutor

Essa é a parte mais fácil se a sua loja oferecer ótimos produtos em promoção, não precisa ser todos, mas, um produto carro chefe, ou seja, aquele principal que puxa todos.

Assista Ao Vídeo

Músicos, Djs, Bandinhas, na Ação Promocional

É um ótimo recurso! Desde que você possa conduzir esse profissional, ou estes profissionais, que toquem músicas para divertir as pessoas.

Se colocarem músicas que eles gostam, ou de repente colocar músicas que não sejam tão comerciais no gosto popular, você corre o risco de fazer a propaganda inversa, de afastar as pessoas.

Uma coisa boa é contratar bandinhas tocando e intercalando com a locução, isso dá um clima de festa, é bom pra inauguração ou reinauguração.

locutor-acao-promocional

Pode também incrementar na sua ação promocional, e que tem muito resultado são os personagens, animação e distribuição de pipoca. Geralmente o profissional que faz esse tipo de trabalho já tem uma organização para esse tipo de evento. Planejar a sua Ação Promocional é importante para o Sucesso

Planejamento da sua Ação Promocional com locutor

É importante que você faça isso, a cada minuto, a cada tempo que estiver em uma ação, em como aumentar suas vendas?

São perguntas que você deve fazer: Como eu vou fazer uma ação promocional? Seja você lojista ou locutor, planeje como vai ser essa ação! Se você vai fazer essa ação promocional, e vai contratar alguém...

Quanto você vai gastar na ação promocional?

Quanto custa esse profissional, que ofertas, que produtos você vai oferecer na frente da sua loja, para que você tenha bons resultados! Planeje isso, a periodicidade da ação promocional é importante!

Agora… fazer ação na sua loja todo dia dá resultado?

Eu diria que sim! Desde que você tenha um planejamento de Maketing, e sustente as Promoções na sua Loja, você pode fazer isso com estoques encalhados para movimentar a Ação!

Passa pessoas diferentes todos os dias, é verdade, mas as pessoas que passam ali, elas querem ver coisas novas! Eles podem simplesmente dizer: “olha aquela loja praticamente faz as mesmas promoções o mês inteiro”, ou seja, não há novidades.

Há exceções lógico de loja que tem essa estrutura: ter um bom Locutor, ter ofertas novas todos os dias, ter o valor de mídia disponível para pagar um locutor o mês inteiro, e também ter novas ofertas todos os dias.

Nesses casos eu super concordo que realmente vale à pena sim fazer todos os dias, desde que aja toda essa estrutura organizada. Agora se você faz periodicamente , faça uma ação, para que você possa ter um bom resultado.

Nessa ação promocional na loja, você coloca carro de som para divulgar esse trabalho antes, coloca locutor, coloca ofertas, folhetos, mas isso é um assunto para outro artigo.

Por hoje, fica apenas uma dica final de planejamento, coloque no papel quanto custará uma ação promocional. Que ofertas você terá, que porcentagem de vendas que teve naquele dia, mais que outros dias, para ver se deu resultado.

locutor-acao-promocional

Se não deu, porque que não deu? Descubra para fazer uma nova ação promocional na porta de loja com resultados. Sucesso, boas vendas, bons resultados e a gente se encontra por ai.

Precisando organizar a sua Ação Promocional com Locutor? Se precisar de uma organização em sua ação promocional, seja somente com locução, ou locução com bandas, locução com personagem e etc...

Entre em contato! tenho mais de 15 anos de experiência nesse ramo do entretenimento, e terei um imenso prazer em encantar você!

Orçamento Grátis!

Perguntas Frequentes (FAQs)

Quantas horas um Locutor tem que trabalhar?

O artigo 18 da Lei nº 6.615 estabelece a jornada de trabalho do profissional, que é diferente em determinados setores. Para os setores de locução, a jornada deve ser de 5 (cinco) horas diárias. Ou seja, 5 horas de locução com 1 hora de intervalo.

Quanto cobra um locutor de loja por dia?

Isso vai depender da jornada de locução de um locutor. Existe carga horária de locução em 3 níveis. 4h, 6h, e 8h. Dependendo de quantos dias de serviço o lojista fechar, o valor é menor.

O que faz um locutor comercial?

A locução comercial é a locução que tem o objetivo de vender. Pode ser a venda de um produto, serviço ou mesmo de um conteúdo. É bastante abrangente e envolve diversos tipos de locução, como a locução publicitária, locução para sistemas de telefonia, aplicativos, entre outros.

O que faz um Locutor Porta de Loja?

Locutores de Porta de loja, ou Ponto de vendas(PDV) São na realidade os artistas de vendas. Muitos lojistas utilizam da ferramenta do locutor, uma forma de alavancar suas vendas, e para isto você deve estar preparado.

Conclusão

A presença de um locutor em sua ação promocional pode, sem dúvida, dar resultados. O áudio é uma ferramenta poderosa na publicidade, capaz de aumentar a credibilidade, transmitir emoção e destacar sua marca.

No entanto, a escolha do locutor certo é fundamental para garantir o sucesso de sua campanha. Portanto, considere cuidadosamente o público-alvo e a personalidade de sua marca ao tomar essa decisão.

Não subestime o poder do locutor em sua Ação Promocional. Em um mundo saturado de conteúdo visual, a adição de áudio à sua estratégia de marketing pode ser o diferencial que você precisa para se destacar e alcançar resultados significativos em suas ações promocionais.

Sobre o autor

Radialista apaixonado por séries, e tecnologia, adoro criar conteúdo, e motivar pessoas. Compre-me um café

Postar um comentário

O site mantém sistema de comentários na maioria dos artigos para estimular a troca democrática de informações e aprofundar a discussão sobre assuntos que frequentam o blog. Saiba Mais
Consentimento de Cookie
Servimos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops! 😅
Parece que há algo errado com sua conexão com a Internet. Conecte-se à Internet e comece a navegar novamente.
AdBlock Detectado!
Detectamos que você está usando uma Extensão de bloqueio de anúncios em seu navegador.
A receita que ganhamos com os anúncios é usada para gerenciar este site, solicitamos que você coloque nosso site na lista de permissões em sua Extensão de bloqueio de anúncios.
Site está bloqueado
Desculpe! Este site não está disponível em seu país.