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Como inovar em sua Locução Porta de Loja todos os dias?

Descubra técnicas inovadoras para aprimorar sua locução de porta de loja diariamente e conquiste mais clientes. Saiba mais!

Quando comecei a fazer locução em PDV, ou seja, a falar na porta das lojas, recordo-me das orientações que recebia: "Você precisa se destacar, vender, falar muito para atrair clientes e garantir bons resultados para a loja e para nós, como empresa".

Com o tempo, percebi que não era apenas uma questão de falar muito. O que realmente importava era o conteúdo do que eu dizia. É isso que gostaria de compartilhar contigo neste breve artigo.

Como inovar em sua Locução Porta de Loja
Como inovar todos os dias em sua Locução Porta de Loja © by Wallace Fernandes

Como podemos tornar sua Locução (abordagem) na frente da loja mais envolvente?

Quando você começa a interagir com as pessoas na entrada da loja, é crucial criar uma conexão instantânea. Você tem apenas alguns segundos - tipicamente de 3 a 7 - para capturar a atenção de alguém que esteja passando na rua naquele momento preciso.

No caso de interações dentro da loja, como anúncios ou orientações, o tempo é ainda mais escasso. Uma vez que você não consiga captar a atenção do cliente, é fácil para ele se desconectar completamente do que você está dizendo.

A chave é manter o interesse do cliente vivo, garantindo que o que você tem a dizer seja relevante e envolvente para ele.

Como inovar em sua Locução Porta de Loja
© Imagem: Capturada na frente da loja/Gravação do som ambiente ao abrir a porta da loja

Locução Porta de Loja, dica para inovar

Sabe, quando você está pensando em como fazer a locução da porta da sua loja se destacar, há algo que pode fazer toda a diferença:

Sempre que você estiver apresentando um produto ou discutindo um tema específico, é importante destacar um problema. Porque, veja bem, se você apenas mencionar que algo é barato e que as pessoas devem comprar, é pouco provável que elas se interessem.

A verdade é que ninguém compra algo apenas porque é barato. Isso raramente acontece. As pessoas compram algo quando percebem que isso vai resolver um problema na vida delas. Se não for assim, dificilmente vão se interessar! Pode ser algo que alivia uma dor ou traz um prazer.

Por exemplo, uma pessoa pode comprar um brinquedo porque quer ver o sorriso de felicidade do filho. Ou então decidir trocar de carro porque o atual não oferece mais o conforto necessário; elas querem algo novo, algo que proporcione uma experiência melhor, entende?

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Quando alguém decide comprar algo, geralmente é para resolver um problema ou para obter algum tipo de prazer.

Ao anunciar um produto, é importante considerar esses aspectos. Pergunte a si mesmo: como esse produto pode ajudar as pessoas? Que tipo de experiência positiva ele pode proporcionar?

Por exemplo, se você estiver vendendo um guarda-roupa, poderia abordar da seguinte forma:

Exemplo: 🎤
Olha só, temos guarda-roupas aqui na loja com um preço incrível! E sabe o que é ainda melhor? Eles vão te proporcionar muito mais espaço. Chega de ficar discutindo com o maridão por causa de onde colocar suas roupas, agora você terá um guarda-roupas espaçoso, com 8 portas, 8 gavetas e tudo mais que você precisa!

Você demonstrou como o produto pode oferecer mais espaço e conforto, despertando o interesse da pessoa e até mesmo levando-a a considerar a compra.

É importante destacar os benefícios do produto e como ele pode melhorar o dia-a-dia do usuário, resolvendo problemas específicos. Em seguida, é natural conduzir a conversa para o aspecto do preço.

Além disso, ao abordar tanto o lado emocional quanto o racional, é essencial manter uma conexão entre os dois. Quando ambos se alinham, a probabilidade de concretizar a venda é alta. A sua comunicação e expressão podem influenciar positivamente esse processo de vendas.

Querida(o) locutor(a), vamos dar um toque de humor e humanidade nessa locução, certo? Não queremos parecer um daqueles robôs entediantes que só repetem ofertas o dia inteiro, né?

Sabe, quando você entra nessa vibe de "oferta, oferta, oferta", a comunicação fica tão monótona que até o café cochila. E aí, quem vai querer ouvir? Ninguém!

Então, bora dar um toque pessoal, uma pitada de humor. Afinal, somos comunicadores, não robôs programados para repetir a mesma coisa eternamente. E olha que chatice seria isso, hein?!

Então, meu(a) caro(a), use esse script de oferta como base, mas coloque sua essência, sua personalidade. Só não vale ser mais previsível que horóscopo de jornal, ok?

Como inovar em sua Locução Porta de Loja

Isso faz com que sua fala se torne entediante, não apenas para você, mas também para o público que está ouvindo. Ao invés de apenas falar, é importante que você se conecte, cumprimente e realmente se comunique!

Por exemplo, ao invés de simplesmente começar com uma oferta, você pode abordar as pessoas de uma forma mais calorosa e envolvente:

Exemplo: 🎤
Olá a todos! Como está indo o seu dia? Estou animado para compartilhar algo especial com vocês. Venham conferir esta incrível promoção que preparei, tenho certeza de que vocês vão adorar. É uma oportunidade que não podem perder, venham conferir!

Agregue valor à sua Locução Porta de Loja!

Comunique-se da melhor forma! É preciso que você dê valor à sua fala, senão a pessoa não vai se conectar com você. A pessoa não vai ouvir e vai passar despercebido.

Daqui alguns anos esse tipo de comunicação estará desatualizado, e a gente vai ter que inovar cada vez mais. Quando a locução porta de loja começou, era vantajoso repetir ofertas, agora não é mais interessante.

Antigamente se prezava a locução, só anunciava o que estava no papel, assim como no rádio, hoje não mais; temos que nos comunicar com o ouvinte seja em qual situação estejamos trabalhando.

Uma dica que lhe dou é: Cobrem o seu gerente, cobrem o cara da loja que está anunciando. Não adianta você falar do melhor guarda-roupas do mundo se o atendimento lá é uma "MERDA".

Desculpe a palavra, mas não adianta você dar o seu melhor, se na hora de fechar a venda o cliente é mal atendido. Não adiantou nada; está perdendo propaganda, está perdendo dinheiro.

Como inovar em sua Locução Porta de Loja todos os dias

Na locução de porta de loja, há uma dinâmica importante a se compreender!

A responsabilidade é pesada sobre os ombros do locutor: se não houver vendas, a cobrança virá. E se houver vendas, é porque tudo é perfeito: o mundo é lindo, a loja é atraente, o produto é excelente, e o dia é maravilhoso.

Mas será que isso é realmente mérito seu? Infelizmente, nem sempre. Deveria ser, não é mesmo? No entanto, quando as vendas não acontecem, ou as metas não são alcançadas, a culpa recai sempre sobre o locutor, acusado de não atrair clientes. O mundo, infelizmente, é assim.

Agora, o hábito que você precisa adotar é o de cobrar. Chegar e dizer: "Veja, precisamos melhorar o atendimento, o produto, vamos trabalhar nisso juntos."

Quando você cobra, está demonstrando comprometimento. Mas é importante saber como cobrar: com educação, respeito e buscando agregar valor ao todo.

Comprometimento significa ser cobrado e também cobrar melhores condições. Na locução, é preciso ser ousado e exigir do gestor o que é melhor para aquele momento, afinal, o locutor é quem tem a visão mais ampla.

Nós, locutores, somos peças centrais do quebra-cabeça. É fundamental posicionar-se da melhor maneira possível, sempre com respeito ao ambiente. Espero que tenha compreendido o que foi transmitido neste breve artigo e adoraria ouvir a sua opinião sobre...

Conclusão

Quer saber se o Locutor Porta de Loja funciona? Vamos lá. Imagine-se como empreendedor. Sem locutor, você faturava R$20.000,00. Com o locutor, passou a faturar R$35.000,00. Isso representa um aumento considerável, certo?

O empreendedor precisa avaliar se vale a pena investir no locutor, se a ação de vendas está trazendo resultados positivos. Testar é fundamental, observar o antes e depois.

Eu estou nesse ramo da locução, comunicação e criação de ações promocionais há mais de 15 anos. Posso afirmar que sim, o Locutor Porta de Loja dá resultado.

Mas há um detalhe importante: escolha bem o locutor. Faça pesquisas, busque indicações de quem já usou esse serviço em ações de vendas. É crucial encontrar um locutor que não seja apenas um repetidor de palavras. Fuja dos papagaios; há muitos por aí. Busque alguém que saiba vender o seu produto.

Procure um locutor sagaz, que saiba se expressar, comunicativo, e que consiga transmitir a oferta da sua loja da maneira certa.

E aí, empresário, dono de loja, precisa de um locutor para sua loja ou talvez de uma gravação para promover seu produto ou folheto?

Vamos conversar? Solicite um orçamento agora mesmo e lembre-se: quem não é visto, não é lembrado.

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Confira o vídeo especial produzido para a rede de farmácias 'Droga Raia' como parte de uma iniciativa de vendas emocionante.

Sobre o autor

Radialista apaixonado por séries, e tecnologia, adoro criar conteúdo, e motivar pessoas. Compre-me um café

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