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Como inovar em sua Locução Porta de Loja todos os dias?

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Sabe que quando comecei a fazer locução em PDV, ou seja, Locução em Porta de loja, eu me lembro que o pessoal falava assim:

Olha você precisa se diferenciar, você precisa fazer a venda, você precisa falar bastante, falando muito, ai você vai ter um bom resultado na frente da loja, e nós aqui como empresa, vamos gostar.

E com o tempo eu fui percebendo que não era exatamente isso, não era a quantidade do que eu falasse na frente de loja, que ia fazer a diferença. Na verdade era o que eu falava, e é exatamente isso que eu quero passar pra você aqui nesse curto artigo.

Como inovar na sua Locução Porta de Loja?

Quando você começa a falar na frente de loja, você tem que se conectar com a pessoa que está passando na rua, você tem de 3″ a 7″ segundos, uma média que você tem para chamar a atenção das pessoas que estão passando naquele exato momento.

Se for uma locução indoor, a locução que você está fazendo dentro do estabelecimento, dentro do mercado, dentro da loja, enfim… Você tem muito pouco tempo pra chamar a atenção da pessoa, porque a partir do momento que você não chama atenção , ela desliga totalmente daquilo que você esteja anunciando.

Ela para de se conectar com você, e não ouve mais o que você está falando se não for interessante pra ela, entende?

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Foto: reprodução/Locução porta de loja
A dica que fica pra inovar na Locução Porta de Loja é a seguinte:

Sempre que for anunciar um produto, ou quando falar de um determinado assunto, você precisa mostrar sempre um problema. Porque se você for anunciar algo que a pessoa tem que comprar só porque é barato, ela não vai comprar.

Ninguém compra nada somente porque é barato, raramente isso acontece. As pessoas realmente compram algo porque vai solucionar um problema na vida delas, se não for isso, esquece! Ou vai solucionar uma dor, ou dar um prazer.

A pessoa vai comprar um brinquedo, isso daria o prazer de ver o seu filho feliz! Ela vai trocar de carro, porque aquele que ela tem já não dá o conforto que ela precisa, ela quer um novo, quer um carro melhor”, entende?

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A pessoa compra algo ou para solucionar um problema ou para causar um prazer. Quando você estiver anunciando algum produto sempre tenha em mente isso, o que este produto vai ajudar as pessoas, qual experiência positiva este produto pode oferecer?

Você está vendendo um Guarda-Roupas…a locução seria mais ou menos assim:

Tem Guarda-roupas aqui na loja pelo menor preço! E o melhor que ele vai te oferecer mais espaço, chega de brigar com o maridão por causa de espaço para colocar suas roupas…Agora você vai ter um Guarda-roupas grande com 8 portas, 8 gavetas… e blá blá blá

Você mostrou que a pessoa vai ter mais espaço, você mostrou que ela vai ter muito mais conforto e partir daí ela vai ficar interessada, podendo até comprar.

Fala sobre os benefícios do Produto, o que aquele determinado item pode favorecer no dia-a-dia dela, algo que solucione aquele determinado problema. E assim você vai puxar para o preço.

Muito bem, você falou do lado emocional, e depois você falou com o lado racional, as duas coisas tem que estar conectadas. Quando um conecta com o outro a venda é quase certa. E você pode trazer mais vendas, através da sua comunicação, através da sua locução, entende?

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Foto: reprodução/Locutor na porta de loja

Coloque humor na sua locução, mas sem excessos, brinque com a pessoa se possível, você tem essa habilidade, ou adquira, treine essa habilidade para que você possa estar falando com a pessoa de forma tranquila, de forma divertida, aquela comunicação gostosa.

Não seja um robô: porque quando você se tornar aquela pessoa que só fica repetindo ofertas, deixa de ser interessante a sua comunicação, você deixa de se conectar com as pessoas, as vezes deixa de falar algo que vai influenciar.

Nós locutores, além de comunicadores, somos grandes influenciadores, entende? Use o papel que dão para anunciar as ofertas apenas como um script para criar a sua locução, jamais fique repetindo as mesmas coisas o tempo todo. Igual um robô!

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Isso torna a sua locução entediante e mais do que isso entediando o publico que passa, e apenas sendo um falador, jamais seja um falador de ofertas. Você tem que fazer a comunicação que envolve, cumprimenta , que se comunica!

Exemplo: Olá gente! Como está o seu dia? Venha agora mesmo que eu tenho uma super promoção para você, preço que você não pode perder mesmo, vem pra cá!

Agregue valor a sua Locução Porta de Loja!

Comunique-se da melhor forma! É preciso que você dê valor a sua fala, se não a pessoa não vai se conectar com você. A pessoa não vai ouvir, e vai passar despercebido.

Daqui alguns anos esse tipo de comunicação vai está desatualizado, e a gente vai ter que inovar cada vez mais. Quando a locução porta de loja, começou, era vantajoso repetir ofertas, agora não é mais interessante.

Antigamente se presava a locução, só anunciar o que estava no papel, assim como no rádio, hoje não mais, temos que nos comunicar com o ouvinte seja em qual situação estejamos trabalhando.

Uma dica que lhe dou é: Cobre o seu gerente, cobre o cara da loja que está anunciando, não adianta você falar do melhor guarda-roupas do mundo, se o atendimento lá é uma “MERDA“.

Desculpa a palavra, mas não adianta você dá o seu melhor, mas na hora de fechar a venda o cliente é mal atendido. Não adiantou nada, está perdendo propaganda, está perdendo dinheiro.

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Na Locução Porta de Loja você tem que entender!

A cobrança vai vir, o locutor carrega nas costas a responsabilidade se não vender. E Se vender, é porque o mundo é lindo, a loja é bonita, o produto é bom, é porque o dia é legal.

Nunca será mérito seu? Infelizmente não é assim, deveria ser, né?? Agora quando não vende, ou não bate a meta, a culpa é sempre do Locutor que não soube atrai a clientela. Infelizmente o mundo é cruel, é assim mesmo.

Agora o que você tem que ter o hábito de cobrar. Chegar e falar: Olha, você precisa ter um atendimento melhor, você precisa ter um produto melhor, vamos trabalhar para isso.

Quando você cobra, primeiro que você está mostrando comprometimento, mas saiba cobrar, com educação e respeito, de uma forma de agregar valor ao todo.

Você se compromete com isso, e comprometimento é isso, ser cobrado e saber cobrar melhores condições. Você na locução tem que ser ousado, e cobrar do seu gestor o que é melhor para aquele momento, até porque o locutor é o cara da ação, é ele que tem a total visão.

Nós Locutores somos a chave central do todo, saiba se posicionar da melhor forma, mas como eu disse, com total respeito ao ambiente. Espero que você tenha entendido tudo que foi passado através desse curto artigo, e gostaria de ouvir a sua opinião sobre…

E ai empresário, donos de loja, está precisando de um locutor para sua loja, ou quem sabe uma gravação para divulgar seu produto, ou encarte?

Vamos conversar? Solicite um orçamento agora mesmo e tenha em mente de quem não é visto, não é lembrado.

Sobre o autor

Radialista apaixonado por séries, e tecnologia, adoro criar conteúdo, e motivar pessoas. Compre-me um café

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