Orçamento, dúvidas, críticas e sugestões. Como Gravar? Me chama no Zap

Como Separar Contatos WhatsApp Business De Contatos Pessoais

Neste tópico vamos abordar como você pode estar separando os contatos pessoais dos comerciais dentro do WhatsApp business de maneira fácil.
Por favor, espere 0 segundos...
Role para baixo e clique em Ir para Link de destino
Parabéns! O link foi gerado

Se você é dono de um negócio e confia no WhatsApp Business para melhorar e facilitar a comunicação com seus clientes, é muito importante saber separar os contatos do WhatsApp Business dos contatos pessoais.

Porque se você não acompanhar os contatos e não souber separá-los, pode acabar perdendo oportunidades de vendas ou vivendo 24 horas por dia para o negócio, e isso não é saudável.

Para ajudá-lo com esse problema, neste artigo, demos algumas dicas sobre como separar os contatos comerciais do WhatsApp dos contatos da sua vida pessoal.

separar-contatos-whatsapp-business

O WhatsApp business tem recursos que facilitam bastante as estratégias de marketing das empresas, não importa o tamanho dela. No Próprio aplicativo você pode estar criando um catálogo de produtos ou, serviços.

Tabela de Conteúdo

Como separar contatos do WhatsApp pessoal e WhatsApp Business

Mesmo antes de saber como separar os contatos comerciais do WhatsApp, é importante determinar quais contatos você deve adicionar.

Embora possa ser interessante adicionar contatos para criar uma possível lista de transmissão, essa ferramenta deve ser usada com cautela.

É importante interagir com o cliente antes de adicioná-lo à sua lista de contatos, pois o interesse deve ser mútuo.

Em uma simples conversa, você pode determinar se o cliente está ou não interessado no seu produto ou no serviço que você oferece.

Para reconhecer isso, você precisa de experiência, e só com o tempo você saberá distinguir os clientes dos curiosos.

Use Etiquetas para separar os contatos comerciais do WhatsApp

Entre as melhores vantagens da versão comercial do aplicativo está a possibilidade de adicionar tags (rótulos) aos seus clientes e conversas. dessa forma, você pode identificar clientes e separar os contatos do WhatsApp e do WhatsApp Business.

Essas tags podem ser separadas por diferentes setores e departamentos, como clientes que já pagaram ou estão prestes a comprar, clientes com produto entregue e até clientes pendentes.

Com essas tags também é possível reduzir os erros de comunicação, pois você saberá exatamente com que tipo de cliente está falando ou em que processo está o atendimento.

separar-contatos-whatsapp-business

Outra vantagem da versão comercial é a possibilidade de usar o WhatsApp Business em mais de um PC. Isso aumenta a qualidade e o fluxo de suas ligações, bem como as chances de fechar negócios com seus clientes.

Os grupos do WhatsApp são usados para separar os contatos comerciais do WhatsApp business?

Existem alguns erros habituais muito comuns que podem ser evitados para não atrapalhar o seu negócio, e um deles é criar grupos com clientes.

Esses grupos podem até ser interessantes em algumas situações de marketing, mas não podem ser usados para identificar e classificar clientes.

Nota: lembre-se sempre que uma das coisas que diferenciam os contatos do WhatsApp e os negócios do WhatsApp business é, que os clientes não gostam de ser agrupados sem necessidade, e isso pode desencorajá-los a fazer negócios com sua empresa.

Como nomear contatos para salvar no WhatsApp Business?

Outro recurso que pode facilitar seu trabalho diário com o WhatsApp Business é saber como salvar os contatos dos clientes.

separar-contatos-whatsapp-business

Primeiro, pergunte o nome da pessoa com quem você está falando. No entanto, certifique-se de não se confundir com o mesmo nome de outro cliente.

Uma dica é não apenas dar o nome e sobrenome, mas registrar o nome da pessoa com o interesse que ela tem no negócio.

Esta é uma maneira prática de separar os contatos do WhatsApp e do WhatsApp Business. Use informações relevantes para distinguir as pessoas da sua conta normal e da sua conta comercial.

Para informações mais completas, acesse o site oficial.

É importante saber separar os contatos de suas duas contas para manter tanto o profissional quanto o pessoal.

Dessa forma, você pode ter certeza de que fará o seu melhor trabalho e não se confundirá com os contatos das duas contas.

Por esse motivo, é muito importante que você entenda como separar os contatos do WhatsApp Business dos contatos pessoais para usar os recursos do WhatsApp Business a seu favor.


Conclusão

Falamos neste tópico como, você pode separar o seu WhatsApp pessoal do WhatsApp business, e como você pode etiqueta-los e nomear da melhor forma.

Lógico que, o ideaL seria você ter instalado o WhatsApp tradicional e o business no parelho, mas você teria que ter dois números e, isso é permitido.

Mas se você já tem o seu número comercial engajado e, não teve essa ideia de separar o comercial do pessoal, você pode tentar essa estratégia.


As pessoas também perguntam

Qual a diferença do WhatsApp normal para o business?

A diferença entre o WhatsApp Bussiness para o WhatsApp “normal” é que a versão criada para empresas conta com ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente às mensagens – o que facilita, e muito, a interação com os clientes.

Tem que ter CNPJ para usar WhatsApp Business?

Não precisa informar o CNPJ, mas é preciso ter um número de telefone exclusivo, ou seja, seu número já registrado em um perfil pessoal não poderá ser usado duplamente. De qualquer forma, tanto o Whatsapp em sua versão original quanto o Whatsapp Business poderão ficar instalados no seu smartphone

É possível ter WhatsApp Business E o normal?

Sim, felizmente você pode ter WhatsApp Business e WhatsApp normal no mesmo celular, sem nenhum problema, pois essa é uma prática aceita pelo Facebook, dono do WhatsApp e até mesmo recomendável para quem possui uma empresa.

Gostou deste conteúdo? Já pensou em separar os contatos do WhatsApp Business? Deixe um comentário e vamos saber como você separa seus contatos.

Obtendo informações...

Sobre o Autor

Radialista apaixonado por séries, e tecnologia, adoro criar conteúdo, e motivar pessoas. Compre-me um café

Postar um comentário

O site mantém sistema de comentários na maioria dos artigos para estimular a troca democrática de informações e aprofundar a discussão sobre assuntos que frequentam o blog. Saiba Mais
Consentimento de cookies
Servimos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
Parece que há algo errado com sua conexão com a internet. Conecte-se à Internet e comece a navegar novamente.