Orçamento, dúvidas, críticas e sugestões. Como Gravar? Me Chame no Zap!

Os 4 Aplicativos que todo Comunicador tem que ter

Os 4 Aplicativos Para você que é Comunicador Precisa ter instalado em seu celular, são Apps indispensáveis para todos os comunicadores...

Você vai conhecer e baixar, os 4 aplicativos (Apps) mais importantes que todo comunicador tem que ter instalador em seu celular, indispensáveis.

Olá! Seja bem vindo, eu sou Wallace Fernandes, Locutor, Ator, e Produtor de áudio, e por aqui você encontra as melhores dicas para você melhorar a sua comunicação.

os_4_aplicativos_que_todo_comunicador_precisa.
Os 4 Aplicativos que todo Comunicador tem que ter

Você que é Locutor, Comunicador, Trabalha na área do rádio, Estúdio de Produção, vamos as super dicas que vão facilitar o seu dia-a-dia. Muitos já devem ter esses aplicativos instalados, só que não utiliza de forma eficiente. Vamos dá as dicas então desses aplicativos!


Quais são os 4 Aplicativos que todo comunicador tem que ter?

Bloco de Notas, One Note, ou Ever Note

os_4_aplicativos_que_todo_comunicador_precisa

O Aplicativo número 1 que todo Comunicador tem que ter, é um bloco de notas. Para você anotar as suas ideias, para resgatar suas ideias, para mexer em algum texto, alguma informação, tem que ter um bloco de notas.

Muitos blocos de notas funcionam até com gravação de áudio. Pode gravar o áudio no seu Smartphone para depois lembrar as sua ideias. Então, tenha um bloco de notas

Que no iPHONE é só chamado de notas, nos outros celulares tem como, One Note, Ever Note, e vários outros para você procurar no mercado de aplicativos.


WhatsApp Business

O segundo importantíssimo para a nossa vida, é o WhatsApp Eu sei que você já tem, e eu sei que você já usa. Você pode usar esse aplicativo para fazer contatos, claro. Para vender as suas ideias, para vender os seus textos, ou seja, mostrar o seu trabalho

Mas você pode usar também de uma forma bem interessante, para transferir arquivos do seu computador, para o seu smartphone

Como você utilizaria o aplicativo do WhatsApp?

Você cria um grupo no WhatsApp, acrescenta uma pessoa, e depois você exclui essa pessoa, e ficaria somente você no grupo. E nesse grupo você pode compartilhar seus arquivos de áudio e de texto.

Vale à pena você trabalhar dessa forma, vai facilitar e muito a sua vida. Porque não precisa pegar cabo, para levar áudio de um lugar para o outro, e até mesmo ficar caçando coisas específicas. Então, use o WhatsApp (Grupo) para isso.

os_4_aplicativos_que_todo_comunicador_precisa

Baixe o WhatsApp Business

WhatsApp Business

Celendário

Tenha um calendário, e utilize o calendário na forma de agenda, ou seja, os seus compromissos. Faça um planejamento do ano inteiro, o que você vai fazer, quais são os seus objetivos.

E o próprio calendário vai te lembrando, vai te dando os alertas de quando você tem que realizar tal tarefa. Então, utilize o calendário como um dos aplicativos do seu celular, vai ser muito útil na sua vida de comunicador também.

aplicativos_comunicador
Calendário

Tenha um Editor de Áudio

Sim, é importante que você tenha um editor de áudio. Tem vários aplicativos de edição, vários tipos que você pode baixar. O que já me recomendaram, é o LEXIS AUDIO EDITOR.

Por que o LEXIS?

Porque ele pode mixar trilhas, pode gravar sua voz, você pode colocar efeitos, e ainda pode exportar para vários formatos. Então é bem interessante!

Tem vários no mercado de aplicativos, você pode escolher aquele se adapta melhor as suas necessidades, mas é interessante que você tenha aquele que você saiba usar.

Para quando você for viajar, ou algum cliente pediu para mudar uma coisinha, você consegue fazer ali mesmo no aplicativo de edição de áudio.

os-4-aplicativos-que-todo-comunicador-precisa
Baixe LAE

Conclusão

Esses são os 4 aplicativos que eu utilizo todos os dias, e que com certeza ajudam e muito o meu dia-a-dia e podem ajudar você também! E ai, me conte nos comentários quais você utiliza para facilitar o seu trabalho? Até o Próximo conteúdo!

    Aplicativos Mencionados Neste Post:

  1. Bloco de Notas
  2. One Note
  3. Ever Note
  4. WhatsApp Bussiness
  5. Calendário Rápido
  6. Lexi Áudio Studio

Sobre o autor

Radialista apaixonado por séries, e tecnologia, adoro criar conteúdo, e motivar pessoas. Compre-me um café

Postar um comentário

O site mantém sistema de comentários na maioria dos artigos para estimular a troca democrática de informações e aprofundar a discussão sobre assuntos que frequentam o blog. Saiba Mais
Consentimento de Cookie
Servimos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops! 😅
Parece que há algo errado com sua conexão com a Internet. Conecte-se à Internet e comece a navegar novamente.
AdBlock Detectado!
Detectamos que você está usando uma Extensão de bloqueio de anúncios em seu navegador.
A receita que ganhamos com os anúncios é usada para gerenciar este site, solicitamos que você coloque nosso site na lista de permissões em sua Extensão de bloqueio de anúncios.
Site está bloqueado
Desculpe! Este site não está disponível em seu país.