Orçamento, dúvidas, críticas e sugestões. Como Gravar? Me Chame no Zap!

Rode NT-USB Mini - Um microfone USB compacto com som fantástico

O Rode NT-USB Mini é um microfone USB compacto e fácil de usar para narrações, teleconferências e muito mais.

O Rode NT-USB Mini é um microfone USB compacto e fácil de usar para narrações, teleconferências e muito mais. O microfone possui uma conexão USB Type-C, filtro pop embutido e uso de plug and play.

Rode NT-USB Mini - Um microfone USB compacto com som fantástico
© Desvende o Som Fantástico do Rode NT-USB Mini: O Microfone USB Compacto que Eleva sua Experiência! by Wallace Fernandes

Rode NT-USB Mini: Fantástico Microfone USB super compacto

O microfone tem um design muito compacto, facilitando muito a viagem em comparação com algo como o Kit de estúdio completo Rode com o NT1 e Ai-1 isso torna o microfone fácil de se mover para gravar ou para uso com, por exemplo, vocais, streaming, Podcast, ou instrumentos de gravação.

Design do Rode NT-USB Mini

O microfone é construído a partir de uma construção de metal e nylon preto de alta qualidade que o torna durável e se sente bem construído.

O Rode NT-USB Mini também é integrado em um suporte de inclinação para que o microfone possa ser angular em direção à sua boca, isso é particularmente útil, pois a base de fixação magnética que o microfone vem com é bastante pequena e se colocado em uma mesa, pode estar bem longe de sua boca.

Qualidade de som do Rode NT-USB

Nota: para a melhor qualidade de som, o microfone realmente precisa estar o mais próximo possível da sua fonte de som.

O microfone pode ser montado em um suporte ou braço de microfone diferente, pois inclui um adaptador de montagem de rosca, mas, alternativamente, você pode empilhar alguns livros juntos ou colocar o microfone em uma caixa para economizar algum dinheiro e levá-lo mais perto de sua boca.

Apesar disso, eu ainda acho que o suporte compacto é bastante útil, pois significa que você pode facilmente colocar o microfone em um saco, sem que ele ocupando muito espaço, e configurá-lo com facilidade quando você quiser gravar.

A frente do microfone abriga a face da cápsula do microfone, que fica atrás do filtro pop integrado do microfone, bem como algumas marcas Rode

luzes de Led com status, e botão de nível de volume de fone de ouvido, que funciona em conjunto com a saída de fone de ouvido de 3,5 mm na parte traseira do microfone

Nota: essencialmente significando que o microfone pode ser sua própria interface de áudio, ou seja, não necessário ter uma interface de áudio, só isso, já é uma economia.

microfone-rode-nt

Nota: O microfone possui conectividade USB Type-C, bem como uma saída para fones de ouvido

Além disso, na parte traseira, você encontrará a conexão USB Type-C, que é a única conexão para conectar o microfone ao seu dispositivo, facilitando a realização e funcionamento.

O Rode inclui um cabo USB Type-C de 2 metros na caixa que deve fornecer muito comprimento para a maioria dos usuários.

No geral, o design do microfone é extremamente agradável, e ele vem em um fator de forma muito acessível – embora este possa ser o microfone USB de entrada da Rode, eles não cortaram cantos no design.

Desempenho do Rode NT-USB Mini

O NT-USB Mini é um microfone condensador, com uma faixa de frequência de 20 Hz a 20 kHz, isso fornece um amplo escopo de frequências que o microfone pode capturar, tornando-o ótimo não só para gravação vocal, mas também instrumentos com uma taxa de amostra de 48 kHz e profundidade de 24 bits

Isso lhe fornecerá gravações de alta qualidade que são ricas em detalhes. O microfone possui um padrão polar cardioide, o que significa que capta áudio na frente do microfone.

O microfone Rode NT-USB Mini tem um design compacto

microfone-rode-nt

Para o fator de forma e o tamanho, a qualidade de som que o NT-USB Mini oferece é fantástica e pode capturar narrações claras e detalhadas, com excelente clareza e som que você esperaria do Rode. A qualidade que Rode incluiu pelo preço, sem dúvida, vale a pena.

Como eu enfatizei anteriormente durante a revisão, a colocação do microfone tem um impacto significativo na sua qualidade de gravação, então, você vai querer garantir que o microfone esteja adequadamente espaçado a partir de sua fonte de som, em cerca de 10-15cm, e também de frente para a fonte de som devido ao padrão polar cardioide.

Características do Rode NT-USB Mini

O NT-USB Mini também possui um filtro pop integrado que ajudará a reduzir o impacto de plosivas que podem vir de palavras como “porque” ou “pessoas”, pois a fonética do B e P pode enviar sons de som para o seu microfone , então ter um filtro pop embutido é ótimo de se ver.

Nota: o suporte de pivotação impede que o microfone seja montado em um Shock-Mount

microfone-rode-nt

A conveniência do menor fator de suporte e forma tem uma consequência, ao contrário do NT-USB maior, o mini NT-USB não pode ser montado em um suporte de choque (Shock-Mount)

Pois o mecanismo de pivotação é incorporado no próprio microfone. Isso pode resultar em solavancos ou ruídos de superfície sendo captados pelo microfone, pois não há nada para amortecer as vibrações.

O microfone também possui modos de monitoramento de latência zero que podem ser úteis para verificar seu som durante uma gravação, isso funciona em conjunto com a saída do fone de ouvido no microfone e pode ser ativado pressionando para baixo no botão de volume para ativar.

A Rode afirma que você deve ser capaz de alimentar um par de fones de ouvido de alta impedância com a saída do microfone de fone de ouvido

Aviso: infelizmente, eu não tenho um par de fones de ouvido de alta impedância, então eu não fui capaz de testar isso.

Conclusão

Se você está procurando um microfone compacto que possa oferecer um som de qualidade fantástico pelo preço, o Rode NT-USB Mini é uma opção fantástica.

É ótimo não só para narrações e instrumentos de gravação, mas o fator de forma menor também torna mais prático para usar durante reuniões online e chamadas de vídeo.

O microfone inclui uma garantia de um ano que pode ser estendida para dois anos registrando o microfone no site da Rode

O NT-USB Mini da Rode está disponível para compra na Amazon, você pode saber mais sobre o microfone no Site da Rode. Comprar na Amazon

Rode NT-USB Mini (Pós & Contras)

O Rode NT-USB Mini é um microfone USB compacto e fácil de usar para narrações, teleconferências e muito mais, isso nós já comentamos, ele tem uma Pontuação de 9/10 entre os seus compradores.

Favorável:
  1. Ótimo som
  2. Fator de forma portátil
  3. Usabilidade plug and play
Contras:
  1. Nenhuma opção de Shouck Mount
  2. O stand incluído é bastante curto

Detalhes em vídeo do Rode NT-USB Mini

Sobre o autor

Radialista apaixonado por séries, e tecnologia, adoro criar conteúdo, e motivar pessoas. Compre-me um café

Postar um comentário

O site mantém sistema de comentários na maioria dos artigos para estimular a troca democrática de informações e aprofundar a discussão sobre assuntos que frequentam o blog. Saiba Mais
Consentimento de Cookie
Servimos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops! 😅
Parece que há algo errado com sua conexão com a Internet. Conecte-se à Internet e comece a navegar novamente.
AdBlock Detectado!
Detectamos que você está usando uma Extensão de bloqueio de anúncios em seu navegador.
A receita que ganhamos com os anúncios é usada para gerenciar este site, solicitamos que você coloque nosso site na lista de permissões em sua Extensão de bloqueio de anúncios.
Site está bloqueado
Desculpe! Este site não está disponível em seu país.