Orçamento, dúvidas, críticas e sugestões. Como Gravar? Me chama no Zap

Microfone Dinâmico USB e XLR Fifine-K688 [Review]

Vamos abordar neste tópico sobre o Fifine-K688, um microfone dinâmico poderoso que você precisa ter em seu estúdio...
Por favor, espere 0 segundos...
Role para baixo e clique em Ir para Link de destino
Parabéns! O link foi gerado

A questão de "qual é o melhor microfone" só soa verdadeira no caso ideal em que todo o resto está definido, você apenas escolhe o melhor microfone e está pronto.

Não é exatamente assim que você faz em um estúdio de gravação, a escolha de um bom microfone é essencial para a qualidade da sua gravação e é, por isso, que essa análise do Fifine-K688 se torna importante.

fifine-k688-xlr-usb-microfone-dinamico

Uma voz sensata lembra você de escolher um microfone com base no ambiente de uso quando o orçamento é apertado. Porque na maioria das vezes a gravação especialmente streaming foi feita em ambientes que não são tratados.

Com superfícies duras em toda a sua sala, o som vai saltar e saltar para o seu microfone. O piso de ruído excessivo é o principal fator decisivo para a maioria das pessoas.

Tabela de Conteúdo

Esse Microfone Fifine-K688 é uma escolha correta?

"O microfone dura muito tempo?" é uma pergunta correta a ser feita quando você acabou de começar. Porque esse microfone será o único cavalo de batalha que você vai usar por um tempo.

Mas a questão não é toda sobre durabilidade, mas também capacidade de atualização. A qualidade de construção pode não ficar aquém, mas, se a qualidade de áudio não puder acompanhar sua demanda cada vez maior por gravação ou streaming, esse microfone ainda poderá ser de curta duração.

Fifine-K688 e suas funcionalidades

Em termos de funcionalidade, a característica definidora deste microfone dinâmico FIFINE K688 USB/XLR é a capacidade de fornecer som perfeito em alguns ambientes imperfeitos e a flexibilidade para equilibrar a necessidade presente e a expansão futura em sua produção de áudio.

Com os Aces escondidos na parte inferior e apenas um suporte de choque de metal pré-instalado segurando o microfone, o que você obtém é simplicidade à primeira vista.

Se você não quiser nenhuma forma intrusiva na frente de sua câmera de streaming ou transmissão, ela faz o trabalho de se misturar à sua configuração com o acabamento elegante em um corpo todo em metal.

É mais do que um espectador, assim como o suporte (Shock-Mount). Você não encontra nenhuma porca para apertar a montagem, mas apenas o elástico suspendendo todo o microfone, que é uma maneira muito mais eficaz de absorver a vibração.

Ele também reduz a sensibilidade low-end, como resultado, haverá menos ruídos estrondosos para abafar seu áudio.

fifine-k688-xlr-usb-microfone-dinamico

O que você realmente precisa confundir é o som de fundo, e a cápsula cardioide dinâmica permite que o K688 brilhe nesse aspecto.

Os usuários normais não têm nenhum tipo de tratamento acústico especial nas salas. Um microfone dinâmico virá super útil nesta circunstância, porque não capta muito fundo perturbador ou som refletido.

Ele dobra a rejeição de ruído com seu padrão polar cardioide. Embora você tenha que trabalhar em cima e perto dele para a captação mais clara de sua voz, o resultado é simplesmente alucinante se você estiver acostumado a ser um usuário de microfone condensador.

Qualquer coisa que aconteça lá fora não será mais proeminente e você pode realmente experimentar a vantagem de um microfone cardioide desta vez.

fifine-k688-xlr-usb-microfone-dinamico

A melhor parte é que você pode continuar colhendo esse benefício para os próximos anos! Porque o design por trás é bem pensado, facilitando a configuração direta quando você acabou de começar e deixando a opção de atualizar sem abandonar todo o microfone no futuro.

Os microfones XLR não têm recursos, enquanto os microfones USB são impotentes. De forma alguma, pelo menos você pode complementá-los uns com os outros no caso do FIFINE K688.

As duas eliminações dão apelo universal a todos nos anos seguintes. Porque você não precisa colocar o trabalho em aprender a usá-lo no início.

Quando você quiser melhorar seu jogo ou procurar o próximo estágio em algum momento, poderá fazer alguns experimentos com ele para a função XLR.

Se houver tal necessidade, ou talvez para uma configuração especial de dois PCs, você pode até enviar o sinal do microfone para dois lugares diferentes, como seu PC e uma interface de áudio ou um PA ao usá-lo ao ar livre.

  • Primeiro a chegar, primeiro a servir. O que é embalado com o microfone é o cabo de áudio USB. Não sabe toneladas sobre microfones e só quer som sólido no início? Você deve experimentar a conexão USB primeiro para obter experiência.
  • Tire o microfone pré-instalado da caixa e basta conectá-lo ao seu computador com o cabo USB incluído, você está pronto. Já estamos em 2022, e o USB-C deve estar em tudo, então a porta USB na parte inferior do microfone é tipo C para evitar o trabalho de encontrar o cabo certo.
  • Devido à conexão USB, ele não se limita apenas ao uso em computadores, ele pode se ramificar em um console Play Station, um Android ou um iPhone. Encontre um cabo TRRS de 3,5 mm para conectá-lo ao seu controle, ele pode até funcionar com o seu Xbox. Mesmo antes da porta XLR entrar, você já tem alguma conectividade para jogar.
  • Um pequeno estúdio está amontoado no corpo minúsculo. Com a conexão USB, os controles no corpo também são as partes divertidas para brincar e você definitivamente se apaixonará pela conveniência que eles fornecem. E eles são apenas simples e não configuram a armadilha mortal de um único giro de botão de software arruinando seu áudio.

Características do Fifine-K688 USB/XRL

fifine-k688-xlr-usb-microfone-dinamico

Fifine K688: Controles de E/S

Há também dois mostradores na parte inferior para o volume do microfone e do fone de ouvido. A vantagem de os controles estarem por baixo é que eles não ficarão no caminho quando você prender o microfone em um braço de lança. E você pode manter uma aparência limpa e simples na frente de uma câmera.

Botão Mute sensível ao toque

Poderia ter sido bom e ruim, mas as coisas mudaram com o indicador LED e a tomada de monitoramento. Você não vai se encontrar sem ter gravado nada ainda no meio do caminho.

Monitoramento de fones de ouvido

Sem um amplificador de fone de ouvido embutido, a porta de 3,5 mm na parte traseira pode acionar um par de fones de ouvido com sua impedância avaliada entre 16 ohms e 75 ohms.

Dentro desse intervalo, você ainda tem alguns fones de ouvido para escolher, em vez de ficar apenas com fones de ouvido de jogos para monitoramento.

Devido à combinação do recurso livre de latência e um controle de nível de entrada, você pode praticamente evitar as flutuações selvagens no volume fazendo ajustes em tempo real.

Posso usar o Fifine-K688 com USB e, conexão XRL?

Você já se tornou viciado em microfones USB tudo em 1 (all-in-one), mas de olho em um microfone XLR para melhorar o jogo de vez em quando? Por que não ter os dois? Altere a conexão com o XLR quando estiver se preparando para algo grande.

Vídeo Apresentação K688

Usar o microfone com um sistema de pré-amplificador sólido vai potencialmente polir a qualidade do som e até mesmo dar uma coloração ligeiramente diferente ao áudio, o que é uma espécie de recurso redentor para compensar a falta de software.

O fato mais conhecido é que o nível de auto-ruído se tornará muito menos perceptível com um conector XLR equilibrado.

Porque qualquer interferência captada ao longo do caminho do sinal será cancelada. Se a sua primeira preocupação é o piso de ruído geral, então o conector XLR e a cápsula dinâmica são as melhores combinações para torná-lo livre de preocupações.

Nota: mas certifique-se de escolher um cabo de áudio XLR decente para a conexão, uma vez que não está incluído no pacote.

A qualidade do áudio pode se resumir à interface pela qual você está executando o microfone se estiver usando o conector XLR. Mas, basicamente, não é o tipo geral de microfones dinâmicos onde os médios são proeminentes enquanto o brilho está faltando.

Herdando da linhagem de FIFINE, os agudos são algo que não vai faltar, mas não é tanto para atacar seu ouvido com aspereza.

Microfone K688 da Fifine questão de qualidade

Graves do Microfone K688

O som de assinatura de transmissão deve ser a primeira coisa que aparece em sua cabeça quando se trata de microfones dinâmicos.

O FIFINE K688 não é excepcional. Mas as extremidades baixas não são muito pesadas para tornar sua voz super grave e lanosa.

Outro benefício é que o efeito de proximidade é menos proeminente, de modo que os ruídos de baixa frequência, como o estrondo gerado ao bater na mesa ou no suporte do microfone, não serão exagerados.

Médios do Microfone K688

É bastante plano através das faixas intermediárias de 500 Hz a 1k Hz para dar a sonoridade do mundo real dos instrumentos.

Devido ao ligeiro aumento entre 1k a 2k Hz, um pouco mais de mordidas são adicionadas aos instrumentos agudos. Então, sim, é um microfone FIFINE que você pode usar para gravar corretamente algum instrumento.

A desvantagem da articulação incomum de um microfone dinâmico é que a sibilância pode ser fatigante. Mas, graças a um filtro pop muito mais espesso e em bando, a cápsula não será atingida duramente pelo sopro de ar, tornando-se menos um problema para evitar a sibilância. Isso também ajuda a reduzir os ruídos plosivos.

Agudos do Microfone K688

Para obter o áudio mais limpo, você só precisa prestar um pouco mais de atenção ao posicionamento fora do eixo. Com a sibilância resolvida, você e seu público podem colocar seu coração e ouvidos para apreciar o som brilhante e arejado no topo e até mesmo alguns brilhos.

Deixe de lado o streaming e a narração, se você está planejando gravar um cover de música em sua sala não tratada, ainda é perfeitamente ideal para o preço.

Fifine-K688: Especificações

  • Tipo:Dinâmico
  • Padrão Polar:Cardióide
  • Conexão de saída:USB tipo-C (extremidade do microfone) para tipo-A 2.0 (extremidade do computador)/XLR
  • Consumo de energia USB:Tensão: 5±0.25 V Corrente: 86 mA
  • Profundidade de bits/taxa de amostragem:16-bit/44.1k-48k Hz
  • Resposta de Frequência:70-15k Hz
  • Relação S/R:>75 dB
  • SPL máximo:130 dB
  • Sensibilidade:-58±3dB
  • Faixa de ganho ajustável: 0 a +12 dB
  • Peso de Envio:1,0 kg

fifine-k688-xlr-usb-microfone-dinamico

Fifine-k688: o que vem na caixa?

fifine-k688-xlr-usb-microfone-dinamico fifine-k688-xlr-usb-microfone-dinamico fifine-k688-xlr-usb-microfone-dinamico fifine-k688-xlr-usb-microfone-dinamico

Confira no vídeo abaixo um Umboxing rápido do Fifine-K688 USB/XLR e, saiba o que tem dentro do pacote. Eleve a qualidade das suas gravações com o novo microfone dinâmico FIFINE K688. Ideal para gravações profissionais e, podcasts.

Conteúdo do Pacote:

  1. Microfone com Shock-Mount
  2. Cabo USB-C para USB-A de (2,5M)
  3. 5/8 "macho para 3/8" adaptador fêmea
  4. Manual do Usuário

Sobre este item:

  • Conexões USB ou, XLR: A saída dupla USB / XLR permite gravação digital ou analógica
  • Principais aplicações deste microfone: Ótimo para podcasting, gravação, transmissão ao vivo e muito mais
  • Painel de controle com toque intuitivo: Painel de toque intuitivo para controle de ganho, volume de monitoramento, mix de fone de ouvido e silenciamento de microfone

Fifine-K688: Vídeo UMBOXING

Onde comprar o Fifine-K688?

Afinal, onde eu posso adquirir esse raio de Microfone Fifine-K688? Tenha calma, pois ele está disponível no Aliexpress em sua loja oficial. Comprar pelo Aliexpress

Pode ficar tranquilo quanto ao envio, prazo de entrega. Em todas as encomendas feitas na loja, o envio é feito em 24h, entrega em no máximo 12 dias úteis, como você pode conferir no print abaixo. Histórico do Pacote | Página de Rastreio Muambator

Microfone_fifine_k688

Conclusão

Falamos um pouco sobre este poderoso Lançamento da Fifine que é, o K688 que, com certeza será um campeão de vendas, pela construção, qualidade e, robustez.

O Fifine-K688 foi mais um acerto da marca, pois além de colocar uma saida USB, também colocou uma saída XLR que eu achei um máximo, embora, esse tipo de recurso já tenha numa versão do Shure, o Shure MV7 Podcast, mas, com preço beeeem elevado.

Esse microfone Fifine-K688 é, com toda a certeza o melhor custo benefício, por ser um microfone dinâmico, você não precisa se preocupar com ruídos externos, especialmente quem não se dispõe de um ambiente com tratamento acústico.

Como foi dito, ele lembra muito os Shures SM7B e, MV7 Podcast, são microfones que dispensam apresentações, mas, com preços 5 vezes mais caros que o K688 da Fifine como é, o caso do Shure MV7 que, você pode Conferir neste link

Espero que você tenha gostado desta rápida análise sobre o Microfone Dinâmico Fifine-K688 e, se ficou alguma dúvida ou, deseja deixar a sua opinião, compartilhe conosco na seção de comentários abaixo.


As pessoas também perguntam

Posso usar o Fifine-K688 com USB e, conexão XRL?

Sim, mas certifique-se de escolher um cabo de áudio XLR decente para a conexão, uma vez que não está incluído no pacote.

Esse Fifine-K688 tem Monitoramento de fones de ouvido?

Sim, a porta de 3,5 mm na parte traseira pode acionar um par de fones de ouvido com sua impedância avaliada entre 16 ohms e 75 ohms.

A Fifine é uma empresa chinesa?

A FIFINE MICROFONES, uma empresa de áudio criada em 2009, com sede localizada na China e, armazéns intercalando nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Japão e Rússia.

Vídeo Review K688

Neste vídeo fique sabendo tudo sobre o microfone dinâmico fifine k688, excelente para gravação de voz, para fazer live stream, youtubers e, principalmente para quem faz podcast

Fifine k688 é, compatível com pc Windows, mac e, Playstation, funciona em Android e, iOS e, ate com Xbox você consegue usa-lo. Não perca tempo e confira no botão abaixo essa maravilha da Fifine.

Obtendo informações...

Sobre o Autor

Radialista apaixonado por séries, e tecnologia, adoro criar conteúdo, e motivar pessoas. Compre-me um café

Postar um comentário

O site mantém sistema de comentários na maioria dos artigos para estimular a troca democrática de informações e aprofundar a discussão sobre assuntos que frequentam o blog. Saiba Mais
Consentimento de cookies
Servimos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
Parece que há algo errado com sua conexão com a internet. Conecte-se à Internet e comece a navegar novamente.