Orçamento, dúvidas, críticas e sugestões. Como Gravar? Me Chame no Zap!

Revisão Microfone FIFINE K678 Impressionante pelo Preço

Sim, este microfone USB K678 da FIFINE oferece um desempenho impressionante pelo preço.

O microfone FIFINE K678 é um microfone USB compacto para uma gama de diferentes casos de uso, como teleconferências, podcast ou gravação vocal.

microfone-fifine-k678
© Microfone FIFINE K678: Surpreendente Desempenho a um Preço Irresistível! By Wallace Fernandes

Olá Mundo! Vou trazer hoje uma Revisão rápida sobre o Microfone da Fifine Modelo K678, que tem uma qualidade incrível, por um preço bem impressionante. Fique por dentro neste artigo.

Microfone USB K678 FIFINE desempenho impressionante

O design do FIFINE K678 é bastante compacto, embora o Rode NT-USB Mini ainda seja um pouco menor em comparação, este fator de forma compacto torna fácil encontrar um lugar para colocar o microfone em sua mesa, pois ele não toma muito espaço ou fica no caminho.

Isso é particularmente útil se você quiser usá-lo para chamadas de conferência, pois você pode mantê-lo escondido.

O microfone possui construção metálica com acabamento preto fosco, dando ao microfone uma construção sólida, que se sente bem feita e durável se você precisar levá-lo nas viagens.

O suporte incluído também possui as mesmas características de construção, dando ao microfone um peso robusto quando colocado sobre uma mesa e possui pés de borracha para evitar qualquer arranhão ou deslizamento ao redor.

O suporte também possui ajuste de ângulo para que você possa angular a cápsula do microfone em direção à sua boca para obter a melhor gravação de qualidade de som.

Microfone FIFINE K678

Claro, se você não quiser usar o suporte incluído, o microfone inclui um adaptador na caixa para que você possa colocá-lo em um braço articulado, ou em um suporte de microfone diferente.

Isso pode ser útil se você quiser obter o microfone um pouco mais perto da boca ou deseja colocar o microfone em um (Shock-Mount).

O microfone FIFINE-K678 possui um design preto elegante

Olhando ao redor do microfone, que se parece muito com um Blue Yeti, o design é bastante simplista, pois é uma forma de tubo.

Na frente há alguma marca FIFINE, bem como um botão de silenciar o microfone e a luz indicadora LED que é verde e muda para vermelho quando o microfone é silenciado.

É útil ter um botão de silenciar no microfone se você precisar pressionar rapidamente mudo sem ter que encontrar o botão no software que você pode estar usando.

microfone-fifine-k678

fifine-K678: Controles de hardware para ajustar níveis.

A parte traseira tem controles de ganho tanto para o microfone em si, como também para a saída de monitoramento do fone de ouvido na parte inferior do microfone.

Estes mostradores são suavemente ajustáveis, para que você possa ajustar qualquer configuração, se necessário.

A parte superior do microfone abriga a cápsula do microfone do condensador, não há Pop-Filter integrado, infelizmente, mas há uma camada de malha entre a cápsula e os elementos para ajudar a protegê-la

Mas isso faz pouco para evitar sons plosivos, então você ainda pode querer obter um Pop-Filter ou uma espuma se isso for uma preocupação.

A parte inferior do microfone possui a porta USB Mini-B para conectá-lo ao seu dispositivo com o cabo incluído, que possui muito comprimento em cerca de 2 metros de comprimento.

Há também a tomada de monitoramento do fone de ouvido, bem como a rosca do parafuso para montagem do microfone em um suporte diferente. As portas e conectividade do microfone Fifine-K678 podem ser encontradas na parte inferior.

microfone-fifine-k678

O design geral do microfone é muito bom, ele se sente bem feito e construído para durar e, é discreto, por isso funcionaria em um ambiente de casa e escritório.

Meu único obstáculo com o design é que o microfone parece tão semelhante tanto da frente quanto das laterais traseiras, então você vai querer ter certeza de que você está falando no lado correto do microfone ou sua qualidade de gravação será impactada negativamente.

Fifine-K678: Questão de Desempenho

O FIFINE K678 é um microfone condensador com uma faixa de resposta de frequência de 40Hz a 20kHz, dando-lhe uma ampla gama de frequências que ele pode capturar, tornando-o ótimo não só para o trabalho vocal, mas você também poderia gravar instrumentos com ele, se necessário.

O FIFINE-K678 possui uma profundidade de 16 bits e uma taxa de amostra de 48 kHz. O microfone também possui um padrão polar cardioide, por isso é mais sensível ao som vindo da frente do microfone com menos sensibilidade nas laterais e pouca ou nenhuma sensibilidade na parte traseira

É muito importante garantir que o microfone seja orientado da maneira correta para garantir que você obtenha a melhor qualidade de gravação.

Ajustando ângulo com Suporte incluso do Fifine K678

microfone-fifine-k678

Claro, a colocação do microfone é muito importante para obter uma gravação de boa qualidade. Para o meu teste, eu tinha o microfone montado no suporte incluído que estava ligeiramente inclinado em direção à minha boca e rosto – por isso provavelmente estava a cerca de 30 centímetros da minha boca.

O microfone consegue fornecer um ótimo som para o preço, resultando em uma gravação rica e clara da minha voz. O microfone se saiu bem durante as chamadas online e também para gravação quando necessário.

O FIFINE K678 está disponível para compra na Loja Fifine Microphones oficial

Durante meus testes, descobri que poderia manter o ganho do microfone bem baixo, mas se você tem o microfone um pouco mais longe da sua boca você pode querer aumentar um pouco.

O microfone FIFINE-K678 não tem um Pop Filter integrado

Microfone FIFINE K678

Como mencionado anteriormente durante a revisão, o microfone não tem um filtro pop integrado para que possa ser bastante sensível aos plosivos ao falar.

Isso não é um grande problema se o microfone está abaixo de mim em uma mesa, mas se eu estou falando diretamente para o microfone ele consegue ser bastante propenso a pegá-los.

Também descobri que o microfone era bastante sensível ao som que saí dos meus alto-falantes, particularmente o Spotify que eu gosto de deixar de reproduzir ao fundo enquanto eu trabalho, mesmo quando o ganho do microfone nas costas virou todo o caminho para baixo, em comparação com o Rode NT1 que eu costumo usar ao gravar no meu computador, mas isso poderia ser resolvido usando fones de ouvido.

Embalagem do Fifine K678

Embora eu normalmente não falaria sobre a embalagem de um produto em uma revisão, eu tenho que mencionar a embalagem do FIFINE K678.

A embalagem fornece um lugar seguro para armazenar o microfone. A FIFINE fez um ótimo trabalho com a embalagem, fornecendo uma caixa de alta qualidade que pode ser usada para transportar facilmente o microfone e armazená-lo com segurança.

Microfone FIFINE K678

A caixa contém espuma recorte que segura o microfone no lugar durante a viagem e se sente de muito boa qualidade.

Vale a pena pendurar na caixa, pois pode ser muito útil no futuro se você precisar viajar com o microfone e a embalagem de espuma como esta normalmente seria algo que você precisaria encontrar e comprar separadamente.

Sobre Envio, e Entrega

Se você quiser conhecer o modelo de perto, ele está disponível na Loja oficial Fifine Microphones no Aliexpress, com entrega GARANTIDA no seu endereço em até 12 DIAS O envio leva 1 dia útil.

Se você preferir, pode comprar também pela Loja da Amazon com envio Grátis para todo o Brasil. Estimativa de envio de 4 a 5 dias.

Confira os Links abaixo:
  1. Comprar Pelo Aliexpress
  2. Comprar Pela Amazon

Conclusão

O Rode NT-USB Mini é um concorrente mais caro que é um pouco melhor na folha de especificações, mas para um microfone USB que faz exatamente o que diz na caixa e fornece tanto gravação de som de alta qualidade quanto ótima qualidade de construção, o K678 vale a pena considerar. Estou muito impressionado com o desempenho do dinheiro.

Dúvidas sobre o FIFINE K678

Ele funciona no iPhone/iPad?

Sim, ele funciona!

Precisa de Phantom power para funcionar?

Não precisa de interface de áudio, é só conectar o microfone via USB.

Esse microfone é compatível com celular Android?

É sim, mas você precisa de um adaptador OTG e é necessário que seu celular seja compatível com esta função OTG. Com este adaptador você conseguirá utilizar o cabo USB C para se conectar ao celular

Review em vídeo Fifine k678

Sobre o autor

Radialista apaixonado por séries, e tecnologia, adoro criar conteúdo, e motivar pessoas. Compre-me um café

Postar um comentário

O site mantém sistema de comentários na maioria dos artigos para estimular a troca democrática de informações e aprofundar a discussão sobre assuntos que frequentam o blog. Saiba Mais
Consentimento de Cookie
Servimos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops! 😅
Parece que há algo errado com sua conexão com a Internet. Conecte-se à Internet e comece a navegar novamente.
AdBlock Detectado!
Detectamos que você está usando uma Extensão de bloqueio de anúncios em seu navegador.
A receita que ganhamos com os anúncios é usada para gerenciar este site, solicitamos que você coloque nosso site na lista de permissões em sua Extensão de bloqueio de anúncios.
Site está bloqueado
Desculpe! Este site não está disponível em seu país.