Como criar um site gratuito com a plataforma Blogspot Google Blogger - Wallace Locutor .ıllı. Vinhetas, Porta de loja, Carro de Som

AdBlock Detectado

Desative seu AdBlock para poder acessar este site.

translate to english
PRECISANDO de um LOCUTOR para GRAVAR o Seu ANÚNCIO? Neste link

Tabela de Conteúdo

Como criar um site gratuito com a plataforma Blogspot Google Blogger

Aprenda de maneira fácil a criar um site gratuito através da plataforma Blogger Blogspot do Google. Um tutorial bem didático para você.
como-criar-site-gratuito-no-blogger-Google-Blogspot

O Google Blogger, também conhecido como Blogspot, é uma plataforma de publicação gratuita do Google Weblog. Blogger é realmente uma solução útil para quem quer criar um blog simples, basta escrever artigos e publicar.

O resto é algo com que o Google está preocupado. Como é uma plataforma gratuita, só podemos interagir com o Blogger na linguagem HTML, Javascript é o principal.

Sobre o Google Blogger

O Google Blogger é uma plataforma de publicação do Weblog, fundada pela Pyra Labs em agosto de 1999 e posteriormente adquirida pelo Google em fevereiro de 2003 e tornando o Blogger gratuito.

Após ser adquirido, o Google continuou a desenvolver e lançar o protótipo em 14 de agosto de 2006. A versão oficial foi lançada em dezembro de 2006 depois disso.

Algumas das características do blogueiro:
  • Livre: Com uma conta do Google, você criará facilmente um weblog a um custo zero. Ao se registrar, você poderá usar o subdomínio gratuitament, se você não gosta deste domínio, você também pode facilmente integrar seu próprio domínio (.com, .net, .com.br...) no blogger..###
  • Use os serviços e a infraestrutura do Google. Os blogueiros estão intimamente ligados aos serviços do Google. É rápido e Estável.
  • Total Segurança. Quaisquer problemas de risco de segurança com os quais o Google tenha que se preocupar, desde que você proteja bem sua conta do Google. O Blogger também nos oferecem SSL grátis.
  • Armazenamento gratuito de imagens. Depois de ser adquirido e integrado Picasa ao Blogger em 2004. Cada foto que você carrega é armazenada gratuitamente com um tamanho máximo de até 1600×1600 pixels. Além disso, o Google também ofereceu cdns para Picasa
  • Integração adsense. Quando seu site/blog atender aos requisitos, você pode considerar a oferta para ativar a monetização do adsense.
  • Apoia muitos autores. O Blogger permitem que você tenha vários autores e administradores no mesmo blog.
  • Gerenciar e vincular artigos por rótulo

Guia de Registro do Blogger

Para se cadastrar no Blogger, você precisa ter uma conta no Google. Você prossegue para o acesso blogger.com. Em seguida, toque em criar seu blog para se inscrever em um novo blog.

como-criar-site-gratuito-no-blogger-Google-Blogspot

Uma janela aparece pedindo para fazer login, onde você faz login com sua conta do Gmail. Se você não tiver uma conta do Google, você pode criar uma na hora.

como-criar-site-gratuito-no-blogger-Google-Blogspot

Se você estiver usando o blogger pela primeira vez, o Google precisará que você configure um Nome exibido em seu início.

Este perfil será o que mostra depois que você comentar ou escrever sobre o Blogger. Digite o nome do display e toque em Continuar com o Blogger

Depois de completar seu Perfil do Blogger, você será direcionado para a página de administração do Blogger. Para criar um blog, toque no botão Criar um novo botão do Blog para continuar.

Em seguida, aparece uma janela que requer a configuração de informações básicas para o Blog. Aqui, precisamos inserir as informações do Título e acessar o endereço do blog.

como-criar-site-gratuito-no-blogger-Google-Blogspot

Por padrão, o Google oferecerá um subdomínio gratuito na forma de: .blogspot. Se você planeja usar seu próprio domínio, você pode faze-lo posteriormente.

Vou orientar a configuração do próprio nome de domínio do blogger no artigo e seguir o artigo..blogspot.com

como-criar-site-gratuito-no-blogger-Google-Blogspot

Depois de selecionar um endereço válido e não registrado, o Google exibe um Layout como mostrado na imagem.

Nota: aqui eu pré-seleciono o tópico padrão do Blogger, em termos de alterar a interface (tópico) será mencionado na parte inferior.

Basicamente terminamos de nos inscrever em um novo blog. Você pode tentar visitar o endereço do blog que acabou de se inscrever na forma de: blogspot.com, por favor.

como-criar-site-gratuito-no-blogger-Google-Blogspot

Após concluir o cadastro, consulte a introdução e oriente o uso de algumas das características básicas do blogger na próxima seção.

Principais Dúvidas

Quantos blogs posso criar?

Com cada conta, o Google permite criar até 100 blogs no Blogger. Se você usar além desse número, sua conta será bloqueada e perderá o acesso ao blogger..

Qual limite de espaço de imagem?

O blogger permite que você carregue arquivos de fotos com uma capacidade menor. Todas as imagens que você carrega são salvas no serviço Picasa.

Mesmo que você tenha apagado a foto no blog, você ainda pode acessar esta foto do Picasa. Se você quiser excluir a foto permanentemente, ela deve ser feita na conta Picasa.

O tamanho máximo da imagem no Picasa é de 2048 pixels horizontal (largura) ou altura, se você precisar usar fotos maiores, carregar a foto para outro serviço e ligar de volta.1GB.

O Blogger tem um limite no número de marcadores?

O Blogger usa um sistema de marcadores para gerenciar e vincular postagens. O Blogger permite que você use até 5.000 marcadores. Este é um número enorme e bastante para você usar.

O Blogger suporta Favicon?

O Blogger permite fazer upload de seu favicon personalizado com o tamanho necessário de px. O tamanho máximo do favicon é 100 KB. 16x16.

O blogueiro tem um limite de tamanho para artigos/páginas?

O Blogger limita o espaço para uma página a 1 MB.

Os blogger tem um número limitado de colaboradores?

Atualmente, os blogueiros permitem apenas um máximo de 100 membros em um blog. Você pode adicionar manualmente e descentralizar admin/autoria a cada membro.

Como alterar a estrutura do permalink?

Atualmente, o Blogger permite apenas um formato de estrutura permalink para o artigo na seguinte forma:

Na qual, antes de publicar o artigo, você só pode alterá-lo. https://meublog.blogspot.com/2022/05/meu-conteudo.html

Posso usar o código PHP?

PHP é uma linguagem forte e a maioria dos sites hoje o usam. No entanto, o blogger não permite que você use PHP. Só podemos usar HTML para personalização.

Quantos artigos posso escrever?

O Blogger não limita o número de posts que você posta. Você pode publicar quantos artigos quiser. No entanto, o blogger tem um número máximo de posts em um limite diário de 50 posts.

... ...

Conclusão

No artigo de hoje mostramos na prática como você pode criar um site gratuito com o Blogger, e começar a sua presença online de forma fácil.

Se você pretende iniciar e ser um criador de conteúdo, comece com o dominio do Blogger e quando as coisas forem evoluíndo compre um dominio personalizado.

Espero que você tenha esclarecido. Curtiu? Compartilhe em suas redes, e o mais importante, deixe o seu comentário logo abaixo!

Radialista formado, ator, locutor, e produtor de audio. Já são mais de 15 anos de experiência na área da comunicação. Saiba mais

Postar um comentário

O site mantém sistema de comentários na maioria dos artigos para estimular a troca democrática de informações e aprofundar a discussão sobre assuntos que frequentam o blog. Saiba Mais