Orçamento, dúvidas, críticas e sugestões. Me Chame No Zap!

Como incorporar e postar fotos e vídeos do Instagram em posts no Blog

Você sabia que dá pra incorporar e postar fotos e vídeos do Instagram em suas postagens? Então, aprenda como fazer isso neste artigo.

O Instagram é uma mídia social dedicada ao compartilhamento de fotos e vídeos. Portanto, há certamente um monte de fotos boas e interessantes que podem ser encontradas lá.

incorporar-instagram-em-posts-no-blog

Se por acaso você quiser inserir uma imagem do Instagram em um post no blog, a melhor maneira é incorporá-la.

Evite recarregar imagens para que o proprietário da conta ainda receba crédito. Com o embed, a imagem original aparecerá completa com o perfil do dono da imagem.

Como inserir fotos e vídeos do Instagram no conteúdo do artigo?

Vou estar facilitando algumas coisas para que você possa inserir o conteúdo de uma foto do Instagram em seu conteúdo dando os devidos créditos ao autor, só basta copiar o Link da foto. Vou mostrar de duas maneiras 👇🏼

  • Abra o site oficial do Instagram através de um computador endereçado em: https://www.instagram.com
  • Encontre a foto ou vídeo que você deseja incluir no conteúdo do blog ou site. Clique no menu no canto inferior direito de 3 pontos horizontais e, em seguida, selecione. Mais opções Copiar Link

Isso é o que você faria se tivesse que simplesmente incorporar e colocar aquele código longo de incorporação no conteúdo do seu Blog, mas basta você copiar a URL ao qual mostra na seta.

incorporar-instagram-em-posts-no-blog

Agora vou disponibilizar um código que você deverá utilizar em sua postagem para que o conteúdo do Instagram alvo seja mostrado, mas o perfil terá que ser público, perfis privados a foto aparecerá quebrada.

<style>
    .instagram-embed {
      max-width: 320px;
      width: 100%;
    }
  </style>
<body>
  <div class="instagram-embed">
    <blockquote class="instagram-media" data-instgrm-permalink="LINK_DA_FOTO" data-instgrm-version="10">
      <a href="LINK_DA_FOTO" target="_blank"></a>
    </blockquote>
    <script async src="//www.instagram.com/embed.js"></script>
  </div>
</body>

No código acima, substitua "LINK_DA_FOTO" pelo link direto da foto que você deseja incorporar. Certifique-se de usar o link direto da foto específica, que geralmente termina com ".jpg" ou ".png".

Você pode adicionar esse código HTML em uma postagem do Blog usando o editor HTML. Basta copiar o código acima e colar no local desejado na postagem. Certifique-se de substituir "LINK_DA_FOTO" pelo link correto da foto do Instagram que você deseja incorporar.

Lembre-se de que esse código utiliza o script embed.js fornecido pelo Instagram para incorporar a foto. Portanto, é necessário que o usuário esteja conectado à internet para que o código funcione corretamente.

Se inserir com sucesso imagens do Instagram em um post no blog, o resultado será assim. Não se esqueça de seguir o Instagram da gatinha também. 😅

Conclusão

Esse é um tutorial completo e fácil sobre como inserir postagens de fotos e vídeos do Instagram no conteúdo de posts em blogs ou sites. Espero que possa ajudar aqueles que estão lendo este artigo. Não deixe de comentar abaixo.

Radialista apaixonado por séries, e tecnologia, adoro criar conteúdo, e motivar pessoas. Compre-me um café