5 segredos para podcasts lucrativos - Wallace Locutor .ıllı. Vinhetas, Porta de loja, Carro de Som

AdBlock Detectado

Desative seu AdBlock para poder acessar este site.

translate to english
PRECISANDO de um LOCUTOR para GRAVAR o Seu ANÚNCIO? Neste link

Tabela de Conteúdo

5 segredos para podcasts lucrativos

Podcast

Quando as pessoas descobrem um podcast realmente gostoso, vai sintonizar o tempo todo e consumir todos os novos episódios que o criador publicar.

Esta é uma excelente oportunidade para ganhar dinheiro. Podcasts são muito convenientes. Eles estão disponíveis no formato MP3 e os ouvintes podem usar seus smartphones ou tablets para ouvi-los.

Você pode ouvir um ótimo podcast no seu carro, mas não pode assistir vídeos quando está dirigindo. Como pessoas também ouvem podcasts quando estão malhando, fazendo compras, viajando em trens e ônibus – na verdade, em qualquer lugar!

Muitos profissionais de marketing tentam criar podcasts de sucesso, mas não conseguem isso. Eles fazem um monte de erros e não tem paciência e determinação para ver o projeto passar.

Neste artigo vamos dizer como evitar esses erros e criar podcasts de sucesso que os ouvintes vão adorar.

Podcast
segredos-para-podcasts-lucrativos segredos-para-podcasts-lucrativos

O segredo mais importante para o sucesso do podcast

Se você escolher o nicho errado, então você está condenado ao fracasso desde o início e todos os seus esforços terão sido em vão.

Você precisa escolher uma nicho onde há uma boa demanda por conteúdo e há oportunidades de conteúdo suficiente para você criar uma série de podcasts diferentes por um longo tempo.,/p>

Como oportunidades comerciais que existem no nicho também são importantes. Você vai ler em todos os lugares que você precisa escolher uma nicho para Podcast que você é apaixonado.

Embora seja uma boa ideia no principal, você precisa testar se há demanda para o nicho antes de ir em frente com ele. A maneira mais fácil de fazer isso gratuitamente é usar o Planejador de Palavras-chave do Google. Tudo o que você precisa é de uma conta grátis Google Adwords para acessar o planejador

Usando o Planejador de Palavras-chave do Google (Google Keyword Planner) você pode ver quantas pessoas estão procurando informações sobre seu nicho usando o mecanismo de busca do Google. Como você pode observar clicando para carregar o vídeo abaixo.

Quando você usa o Google Keyword Planner, você também receberá sugestões para palavras-chave relacionadas. Isso realmente vai ajudá-lo a determinar os diferentes assuntos para seus podcasts.

Comece usando uma palavra-chave de semente, por exemplo, "treinamento de cães" e veja quantas pesquisas existem por mês. Se há muitos milhares, então você está em um assunto vencedor.

Há uma série de maneiras que você pode monetizar seus podcasts que discutiremos mais tarde. Uma boa maneira é recomendar produtos e serviços que sejam adequados para o tema do seu podcast.

Então, se o seu podcast fosse sobre e-mail marketing, você poderia recomendar seu próprio curso (se você tiver um) ou como um afiliado.

Vale a pena conferir para ver o nível de oportunidade comercial para suas ideias de nicho.

Vá até Clickbank.com e veja se há algum produto digital para o seu nicho. Você também pode verificar oportunidades de produtos físicos pesquisando em Amazon.

O nicho final para podcast é aquele pelo qual você é apaixonado e tem grande demanda, muitos assuntos diferentes para criação de podcasts e boas oportunidades comerciais.

Se você decidir ir com um nicho pelo qual você não é apaixonado, então você pode aprender tudo o que puder sobre ele e desenvolver uma paixão por ele.

Podcast

Ter uma paixão pelo seu nicho é extremamente importante como podcasting. Os ouvintes serão capazes de detectar a paixão, ou a falta dela, em sua voz.

Isso é muito difícil de fingir, então um interesse genuíno é sempre necessário. Aproveite para checar as ideias de nicho e validá-las usando o Planejador de Palavras-chave do Google.

Você pode começar listando seus interesses e paixões e, em seguida, adicionando assuntos em que você é bom, ou tem habilidades.

Uma outra ferramenta que você pode usar para conferir Palavras-chave, é o Ubersuggest — ferramenta de análise do Neil Patel —, por sua vez, promete fornecer gratuitamente keywords que não estão presentes no Planejador de palavras-chave do Google.

Podcast

você pode ter dominado uma habilidade particular através de seu trabalho que você pode falar como um especialista.

Você também pode visitar outros sites para ideias de nicho. Aqui estão alguns bons para dar uma olhada:

Quando você para a esses sites dê uma olhada nas várias categorias e subcategorias para se inspirar. Se produtos são vendidos nesses locais, então este é um indicador muito forte de que há demanda por informações no nicho.,/p>

Verifique sempre isso usando o Planejador de Palavras do Google, ou até mesmo o Ubersuggest do Neilpatel que é grátis.

Obtenha o equipamento certo para podcast

Não é absolutamente uma boa ideia usar o microfone em seu laptop, smartphone ou aquele que está ligado a esses fones de ouvido baratos para suas gravações de podcast.

Que tende a ser muito inferior e a qualidade sonora de suas gravações será muito ruim. Quando as pessoas ouvem seus podcasts, elas desistiram rapidamente e deixarão comentários negativos.

Você deve investir em um microfone de boa qualidade para suas gravações. Quando as pessoas ouvem seus podcasts, elas vão comentar pelo tipo de conteúdo que você está fornecendo e pela qualidade do som.

Quando você está pensando sobre o equipamento, você precisa pensar no longo prazo. Se você vai fornecer principalmente gravações em solo, então vá para um microfone USB como os da linha FIFINE que você pode conectar ao seu computador.

Como este modelo abaixo que é plug and play, ou seja, plugou e já pode começar a gravar. Se quiser vou deixar um artigo sobre o qual microfone ideal para iniciantes em Podcast, Neste Link

Podcast

Se você quiser convidar pessoas para o seu estúdio de podcast, então invista em microfones dinâmicos XLR.

Só que os custos desses microfones são altos, diferentes dos USBs, que plugou, gravou... eles precisam de uma alimentação fantasma poder de 48v, ou seja, uma interface, ou uma mesa de som.

Você deve sempre obter um Filtro Pop, e um braço articulado. Um Filtro Pop, fazer gravações soarem muito melhor e o suporte vai ajudá-lo a posicionar o microfone para que você possa gravar sua voz corretamente.

Para um mini estúdio de podcast, você deve obter um mixer e um gravador digital. Você também vai precisar de braços de articulados para todos os microfones.

Este é um investimento e tanto, então você pode querer progredir para isso mais tarde, uma vez que seus podcasts forem bem sucedidos. Também recomendamos que você invista em alguns fones de ouvido de boa qualidade.

Sim, você pode gravar um podcast sem usar fones de ouvido, mas você não vai saber o quão bom ou ruim soa até que você reproduza a gravação. Com fones de ouvido você pode monitorar a qualidade do som tempo real.

Você precisará de um bom aplicativo de edição de áudio para suas gravações. É inevitável que você cometa erros especialmente em suas primeiras gravações.

Felizmente existem duas suítes de edição de áudio muito boas que são totalmente gratuitas para computadores Windows, Mac, e Linux:

Esses softwares de edição cuidarão de todas as suas necessidades de edição de áudio. Existe opções que custam dinheiro, mas eles realmente não são necessários para isto.

Você pode facilmente adicionar introdução, música, efeitos sonoros e muito mais com essas duas suítes de edição de áudio.

Podcast

Baixe gratuitamente os Softwares de edição de áudio Repaer ou Audacity no botão abaixo, escolha a versão para o sistema que você usa

Se você quiser acompanhar um aulão de edição no audacity, o locutor Lawrence Shum nesta aula gratuita de Audacity apresenta técnicas de gravação e edição de voz, com dicas de otimização de produtividade.

Se você é locutor, youtuber, podcaster, influenciador digital, produtor de cunteúdo audiovisual, estudante ou profissional de comunicação, vale muito à pena confir! É só clicar para carregar o vídeo abaixo.

segredos-para-podcasts-lucrativos
Aula GRATUITA de Audacity - Software livre para gravação e edição de áudio

Quando você terminar a gravação, você pode misturar tudo e criar um arquivo MP3. Também é possível gravar podcasts em um smartphone ou tablet. Para fazer isso, você precisará de um microfone de alta qualidade que clipe na sua lapela ou gravata.

Mais uma vez venho aqui falar dos da linha FIFINE MICROFONES, porque além de ser de extrema qualidade, são para todos os bolsos.

Estes estão disponíveis no Aliexpress por cerca de 200 Reais. Você também precisará de um aplicativo de gravação e há muitos gratuitos disponíveis para dispositivos Android e iOS. Embora você possa editar seus podcasts em seu smartphone pode ser um pouco complicado com a tela pequena.

Recomendamos que você crie um arquivo de áudio em seu dispositivo móvel e, em seguida, use seu PC ou Notebook para o trabalho de edição.

Outra coisa que você vai precisar para seus podcasts, é uma boa capa. Você usará isso na página do podcast e nos diretórios de podcasts e outras páginas para identificar sua marca.

Se você não é ótimo em design gráfico, então encontre alguém no Fiverr.com e pague alguns reais para fazer um bom trabalho para você.

Podcast

Ou se você preferir pode conferir o site Canvas e criar a sua própria capa com os modelos pré criados sem precisar gastar por isso.

Por fim, recomendamos que você use um serviço de host podcast para seus arquivos. Você pode ter uma conta de hospedagem web que tenha espaço em disco ilimitado, mas isso é para arquivos web e não para arquivos de áudio.

Um bom serviço de hospedagem de podcasts armazenará seus arquivos por uma pequena taxa a cada mês e fornecerá um link RSS para seus podcasts. Falaremos mais sobre isso depois.

Crie um plano para os seus episódios de podcasts

Quando você está começando, recomendamos que você crie um roteiro completo para cada podcast. Você pode então ler a partir disso quando você está gravando.

Ao fazer isso, você não esquecerá nada e será menos provável que fique gaguejando. Depois de um tempo você pode progredir para roteiros "mensagem", onde você apenas trabalha para a de uma lista de solicitações para lembrá-lo do que você precisa falar.

Podcast

É uma boa ideia entrevistar alguns especialistas em seu nicho e transformá-los em podcasts.

Você pode configurar uma chamada usando o Skype e, seguida, gravar a conversa. O Skype tem seu próprio gravador hoje em dia, que produz uma gravação mono em formato MP4.

Você terá que converter isso em MP3 (não é difícil), mas uma gravação mono pode ser problemática.

Às vezes, com o Skype, um dos participantes é gravado muito mais alto que o outro. Se apenas um canal para usado para gravação (mono), então você não pode fazer nada para corrigir o desequilíbrio de volume.

Existem outros aplicativos de gravação de chamadas via Skype que gravarão em dois canais para que você possa fazer os ajustes necessários.

Outra opção para gravação de entrevistas é o Zoom. Isso é mais como videoconferência e você monta uma sala e envia um convite para o seu entrevistado.

Chamadas zoom são sempre gravadas, e você receberá isso após o término da chamada. Existem planos gratuitos e planos pagos com zoom, e a qualidade de gravação geralmente é muito boa.

Podcast

Se você for entrevistar um especialista usando uma chamada online, então planeje isso com antecedência para os melhores resultados.

Concorde com uma lista de perguntas com o entrevistado antes de realizar a entrevista. Isso dá ao entrevistado tempo para se preparar e você terá uma entrevista de qualidade no geral.

Você precisa estar comprometido com podcasts e estar preparado para lançar novos episódios de podcast regularmente. Alguns podcaster publicam todos os dias. Recomendamos uma vez por semana ou uma vez por quinzena.

Qualquer que seja a frequência de publicação que você escolher certifique-se de ficar com ela. Use uma ferramenta de calendário para organizar tudo. O Google Calendário gratuito, faz um ótimo trabalho e é realmente tudo o que você precisa.

Você pode agendar dias para pesquisa e preparação, bem como gravação de podcast. Com o Google Calendário você pode adicionar descrições e notas, e também anexar arquivos.

Consistência é muito importante com podcast. Já cobrimos a necessidade de equipamentos de boa qualidade. O que queremos discutir aqui é como acertar tudo para que você grave de forma profissional.

Se você comete muitos erros com suas gravações, então você está vai ter que gastar uma grande quantidade de tempo editando.

Se você não gravar seus podcasts corretamente, você pode cometer tantos erros que será mais rápido para você gravar tudo de novo, em vez de tentar editar todos os problemas. Reduza seu tempo editando seguindo estas etapas:

#1. Gravar em um local silencioso

Você não quer muito barulho de fundo indesejado em suas gravações de podcast, então escolha um lugar tranquilo para fazer suas gravações.

Certifique-se de desligar o telefone ou alterá-lo para o modo silencioso. Se houver outros em sua casa, então peça para não perturbá-lo, exceto emergências enquanto você está gravando. Certifique-se de que sua locução esteja clara (dicção)

Já mencionamos que um bom conjunto de fones de ouvido é importante quando você estiver gravando podcasts. Você saberá como sua gravação soará, e se sua voz está muito alta, muito baixa.

Fale sempre diretamente no microfone. Posicione seu script para que você possa lê-lo sem ter que desviar a cabeça do microfone. Ao monitorar com fones de ouvido você pode fazer quaisquer ajustes necessários ao seu software de gravação para torná-lo bom.

#2. Faça gravações de teste

A melhor maneira de testar se você tem tudo configurado direito e que sua gravação está clara, é fazer uma gravação de teste antes de gravar todo o seu podcast.

As coisas podem dar errado, como por exemplo o microfone estiver no mudo! Com uma gravação de teste você pode verificar se tudo está funcionando corretamente e você não está captando nenhum ruído indesejado de fundo

Podcast

#3. Editando seu Podcast

Qualquer aplicativo de edição de áudio que você escolher certifique-se de saber como ele funciona. Há uma série de bons vídeos no YouTube que mostrarão como usar os recursos básicos e avançados do Audacity ou do Reaper, por exemplo.

Edite qualquer coisa que distraia seus ouvintes, como ruído de fundo e respiração pesada. Se você não cuidar dessas coisas, então corre o risco de seus ouvintes irem para outro lugar e deixarem críticas ruins.

Depois de gravar seu podcast, ouça-o do início ao fim. E veja se não tem nenhum erro no meio do episódio de Podcast. Uma vez que você tenha terminado suas edições ouça tudo de novo, caso você tenha perdido alguma coisa.

Crie seu arquivo de podcast MP3. O passo final é adicionar sua introdução e outra música e misturar tudo para criar seu arquivo MP3 para publicação.

É realmente importante adicionar metadados a todos os seus podcasts e você faz isso usando tags ID3.

Aqui você pode adicionar informações incluindo o título do seu podcast, o resumo do seu podcast, o número do podcast e muito mais. Você pode facilmente adicionar tags ID3 usando Audacity, Reaper e ou com iTunes em um Mac.

Distribuição e divulgação

Recomendamos que você grave alguns podcasts antes de começar a distribuí-los para os diretórios de podcasts.

Isso porque só ter um podcast disponível não parece bom para os ouvintes em potencial. Eles querem ter certeza de que você está comprometido com a produção de podcasts regularmente.

Quando você usa hospedagem de podcasts para armazenar seus podcasts, você pode usar o feed RSS para fazer uma submissão única aos diretórios de podcasts.

Existem muitos diretórios de podcasts disponíveis e você deve fazer uma submissão a todos eles.Você deve fazer uma submissão aos principais diretórios que são:

Também é uma boa ideia distribuir seus podcasts no YouTube. Você pode facilmente converter seu podcast MP3 em um arquivo MP4 e adicionar uma imagem estática.

Existe um sistema gratuito que faz isso majestosamente para você, que é o HEADLINER,ele basicamente transformar os seus Podcasts em vídeos compartilha, inclusive para o Instagram

Podcast

O YouTube não aceita o seu feed de podcast RSS, então você precisa carregar cada podcast separadamente.Mais e mais pessoas estão podcasts ouvindo no YouTube nos dias de hoje, então use isso a seu favor.

Use sua rede pessoal de familiares, amigos e colegas também. Peça para compartilharem com seus amigos nas redes sociais para você. Se você tem seu próprio site ou blog, então use isso para promover seus podcasts.

Se você tem uma lista de assinantes de e-mail, envie um e-mail de transmissão para dizer a eles quando você está lançando novos podcasts. Peça para eles ouvirem e deixarem uma crítica.

Use seus canais de mídia social para promover seus podcasts também. Configure uma página no Facebook especificamente sobre seu podcast e forneça todos os detalhes relevantes por lá.

Uma ótima maneira de alcançar seu público-alvo é usar anúncios do Facebook. Esta é uma maneira barata de promover seus podcasts para o seu público-alvo.

Como lucrar com Podcast

Podcast

Para lucrar com seus podcasts, você precisa de uma grande base de ouvintes.Você precisa ser consistente com a publicação do seu podcast se quiser aumentar seus números de ouvintes.

Se você vai publicar semanalmente, então faça isso no mesmo dia toda semana. Seus ouvintes terão o hábito de procurar seus novos episódios de podcasts no mesmo dia a cada semana.

Você precisa obter o máximo de avaliações, e avaliações positivas em seus podcasts. Se um ouvinte em potencial visitar sua página de podcast e não houver comentários, eles provavelmente irão para outro lugar.

Vivemos em uma era onde as pessoas não tomarão nenhuma ação se não houver comentários. Uma série de avaliações positivas é a melhor evidência de que um novo ouvinte tem, e que vale a pena passar o tempo ouvindo seus podcasts.

Sempre peça aos seus ouvintes para deixar uma crítica (comentários) em todos os seus episódios de podcasts.

Você pode executar um concurso através de seus podcasts uma vez que você tem ouvintes suficientes. Conceda um prêmio para melhor revisão ou o melhor post nas mídias sociais sobre seus podcasts. Sempre forneça um prêmio valioso como parte de seus concursos.

Você quer ganhar dinheiro com seus esforços de podcast, não é?

Bem, aqui estão algumas maneiras que você pode fazer isso:
  • Promova em seus podcasts: você pode promover ofertas relevantes em seus podcasts. Estes podem ser seus próprios produtos ou serviços ou de outras pessoas onde você faz uma comissão de afiliados
  • Use recursos para doações: configure uma página e peça aos seus ouvintes que façam doações, o Paypal tem esse recurso por exemplo e pode se integrar com o Soundcloud, ou um botão para o site.
  • Encontre patrocinadores: há uma série de sites que vão ajudá-lo a encontrar patrocinadores para o seu podcast. Venda podcasts premium: você pode criar podcasts especiais que seus ouvintes precisarão pagar para acessar
  • Faça comissões de anúncios do YouTube: quando você envia seus podcasts para o YouTube, você pode usar o programa Google Adsense para exibir anúncios e fazer uma comissão para cada clique.
  • Ofereça serviços de consultoria ou coaching: seus ouvintes o verão como uma autoridade em seu nicho e você pode aproveitar isso oferecendo serviços de consultoria

Você conhece os 5 segredos para podcasts lucrativos?

Agora é sua vez de agir. Use os métodos descritos neste artigo especial e você estará criando podcasts de alta qualidade em pouco tempo.

Gaste a maior parte do seu tempo promovendo seus podcasts e construindo sua base de ouvintes para que você possa ganhar mais dinheiro com seus esforços de podcast.

E ai curtiu? Compartilhe! Deixe o seu comentário abaixo, e nos conte o que achou desse conteúdo!

Radialista formado, ator, locutor, e produtor de audio. Já são mais de 15 anos de experiência na área da comunicação. Saiba mais

Postar um comentário

O site mantém sistema de comentários na maioria dos artigos para estimular a troca democrática de informações e aprofundar a discussão sobre assuntos que frequentam o blog. Saiba Mais