Propaganda: qual o tamanho ideal do texto - Wallace Locutor .ıllı. Vinhetas, Porta de loja, Carro de Som

AdBlock Detectado

Desative seu AdBlock para poder acessar este site.

translate to english
PRECISANDO de um LOCUTOR para GRAVAR o Seu ANÚNCIO? Neste link

Tabela de Conteúdo

Propaganda: qual o tamanho ideal do texto

propaganda-tamanho-ideal-do-texto

Texto ou falas muito grandes, geralmente fazem com que o  ouvinte se perca ou canse do seu anúncio

Além do mais depende muito da mídia ou canal de divulgação. Nas redes sociais por exemplo, quanto menor a Propaganda, melhor

Se tivermos falando do Instagram então, crie uma #hashtag para o seu produto ou serviço, elas funcionam como um link, gerando visibilidade.

Por isso que o tamanho de texto ideal, dependerá sempre do canal ou mídia em que será divulgado.

Qual seria o tamanho ideal do texto para propaganda?

Texto escrito

Inicie com perguntas que levem ao funil de vendas, não use de muitas brincadeiras, mas faça algumas, afinal um texto comercial precisa ser atrativo e prender a atenção de seus clientes.

Você pode verificar esses exemplos nos título criados para o YouTube, são títulos que “tentam” você clicar no vídeo.

Seu recado precisa ser dado de forma breve, o que vai depender também do canal que utilizará para a divulgação

Em redes sociais, textos muito longos não são lidos, então o tamanho aqui vai depender do canal que será publicado.

Sempre que possível utilize imagens, elas costumam prender a atenção do leitor, além disto use exemplos de utilização e resultado.

Mais uma vez usarei o YouTube como exemplo, repare nas Thumbnails chamativas. Faça com que seu comercial seja além de atrativo, vendável

Textos com Locução

Quando estamos falando de um comercial falado, ou seja, locução, inclusive as Propagandas (vinhetas) para carro de som, falamos em tempo, e o tamanho ideal é aquele que lhe permita passar o seu recado da forma mais breve possível,

Esclareça dúvidas sobre o produto, ou serviço, e que leve para o funil de vendas, será o engajamento dos ouvintes e possíveis clientes.

Embora existam clientes que precisam que a sua Propaganda fique exatamente com duração “X”, por conta do veículo de divulgação, rádio por exemplo, 

a Propaganda (comercial) não poderá passar de “X” duração, não seria nunca o ideal, uma vez que para cada produto existem especificações únicas que precisam ser evidenciadas para que o comercial tenha o efeito que se espera.

Estipula-se um tempo para se poder passar a mensagem na íntegra, para isto é sempre bom contar e contratar pessoas especializadas neste tipo de serviço, que além do tempo certo, ainda darão a sua Propaganda a ênfase que ela merece ter.

Se precisar desse tipo de serviço, estou preparado com os melhores recursos, que farão do seu anúncio um sucesso. 

Basta entrar em contato, que terei um imenso prazer de ser a voz do seu projeto.

Radialista formado, ator, locutor, e produtor de audio. Já são mais de 15 anos de experiência na área da comunicação. Saiba mais

Postar um comentário

O site mantém sistema de comentários na maioria dos artigos para estimular a troca democrática de informações e aprofundar a discussão sobre assuntos que frequentam o blog. Saiba Mais