Orçamento, dúvidas, críticas e sugestões. Como Gravar? Me chama no Zap

Aprenda a marcar o texto para melhor interpretar

Está afim de melhorar a sua interpretação, descobrir as "palavras de valor" no texto? Continue a leitura deste artigo...
Por favor, espere 0 segundos...
Role para baixo e clique em Ir para Link de destino
Parabéns! O link foi gerado

Olá! Bem vindo ao meu site Wallace Fernandes, aqui dou dicas para você alancar o seu negócio, ou até mesmo melhorar a sua comunicação, como é o caso deste conteúdo.

Trazendo aqui mais uma dica bacana para todos aqueles que almejam alcançar a excelência na Locução, aprendendo a Marcar o Texto para interpretar melhor.

marcar-texto-melhor-interpretar
Marcar o Texto Para melhor interpretação

Você que está iniciando, ou já é um Profissional na área, muita das vezes tem dificuldade em encontrar as palavras de valor num texto. São as palavras certas para você usar a entonação na voz.

Mas o que é marcar texto?

Marcar texto, é a entonação das palavras certas para acentuar os objetivos da narração.

A Locução tem muitas qualidades comuns as qualidades da música. Adequação para a ocasião, o ritmo, e principalmente a entonação, “a música, o cantar das frases.” Você precisa descobrir onde a sua voz canta melhor.

Pra isso podemos lhe ajudar: pegue um texto, e encha esse texto de indicações para facilitar numa segunda leitura, o ritmo que será imprimido, a expressão, o destaque, e a pausa. E eu vou ajudar você, alias a Academia do Locutor vai orientar você no vídeo abaixo pegando um texto como exemplo:


Conteúdo Relacionado!

Espero que tenha gostado desse curto conteúdo, deixe o seu comentário logo abaixo e nos conte sobre a sua experiência na locução, ou sugestão de conteúdo!

Obtendo informações...

Sobre o Autor

Radialista apaixonado por séries, e tecnologia, adoro criar conteúdo, e motivar pessoas. Compre-me um café

Postar um comentário

O site mantém sistema de comentários na maioria dos artigos para estimular a troca democrática de informações e aprofundar a discussão sobre assuntos que frequentam o blog. Saiba Mais
Consentimento de cookies
Servimos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
Parece que há algo errado com sua conexão com a internet. Conecte-se à Internet e comece a navegar novamente.