Orçamento, dúvidas, críticas e sugestões. Como Gravar? Me chama no Zap

VÍDEO: Baixe e aprenda a instalar Plugins VSTs corretamente

Quando você precisa dar um Up em suas Produções de áudio, os Plugins são essênciais para elevar o nível de suas Produções. Aprenda a baixar e instalar
Por favor, espere 0 segundos...
Role para baixo e clique em Ir para Link de destino
Parabéns! O link foi gerado

Olá! Bem vindo ao meu site! Eu sou Wallace Fernandes, Locutor, Produtor, amante de dublagem, e fissurado por séries da Netflix.

Por aqui sempre compartilho conteúdos de diversos tópicos, desde Empreendedorismo, Comunicação, Marketing, e Ferramentas que seja úteis para levar o seu negócio para outro nível.

como-instalar-plugins-vst
VÍDEO: Baixe e aprenda a instalar Plugins VSTs corretamente

Neste artigo vou disponibilizar um método que você pode utilizar para instalar os seus Plugins VSTs de maneira correta, além de baixa-los através do link que está nesta postagem.

O bom desse método que você vai poder organizar todos os Plugins em uma simples pasta dentro do local de instalação. Principalmente no SOUND FORGE onde você quer instalar aqueles Plugins VSTs e ele não aparece nessa DAW.

Tabela de Conteúdo

Existe uma maneira que vai solucionar esse Problema, embora que no Reaper e em outras DAWs não tenham esse problema de reconhecer um Plugin.


Como instalar Plugins VST?

Vamos ver como faz isso de maneira muito fácil? Mas antes de baixar os Plugins abaixo, vamos falar um pouco do que você vai encontrar neste pacote.

Plugins VSTs Analisadores

Um analisador de espectro pode lhe ajudar em tomar decisões importantes, principalmente quando seu monitor de referencia não consegue reproduzir determinadas frequências.

#Voxengo SPAN

Um dos melhores plugins de analisador de spectro que existe. Com ele você pode comparar gráficos de frequência de várias tracks ao mesmo tempo. Saiba mais no site oficial.

#Youlean Loudness Meter Free

Plugin de medição em LUFS indispensável para Masterização. Sem dúvida o melhor plugin de medição gratuito do mercado!

Conversor

Plug-in Profissional de codificador-decodificador de áudio AAX, Audio-unit e VST para processamento no meio, capaz de codificar (dividir) o sinal estéreo recebido em dois componentes: par no meio e vice-versa: decodificar o par no meio em sinal estéreo.

#MSED

MSED é um plugin usado para dividir o sinal estéreo de entrada, em mid-side ou vice-versa. Recurso muito usado na Masterização.

Compressor/Limiter

Digamos que você tenha um vocal que fique em torno de -15 dB, mas ocasionalmente atinja até -10. Você pode querer definir seu limite em torno de -14 dB. Dessa forma, o compressor entra em ação quando o vocal está mais alto do que você deseja.

#MJUC jr

Um plugin de compressão simples e poderoso! Com apenas alguns ajustes você chega a um bom resultado. Da pra usar em praticamente tudo.

#TDR Feedback Compressor II

Um compressor que foi criado para ser inserido em grupos(buses), mas que também é ótimo para canais individuais de sua mixagem.

#DC1A3

Plugin de compressão muito simples de operar, com sonoridade incrível. No estilo do Cla 2a Waves, você vai adorar usar em diversos tipos de instrumentos e vocais. Saiba mais no site oficial.

#Lound Max

LoudMax é um Brickwall Limiter com um som transparente e limpo. Ele é projetado para manter o carácter original da música, mesmo em altos níveis de compressão. É perfeito para Masterização!

#Maxwell Smart 3.0

Plugin de Limiter Maximizer de som transparece. Foi projetado para aumentar o volume total, mantendo transientes sem distorção audível. Um excelente limiter para Masterização.

Equalizadores

O equalizador é um dispositivo que atua diretamente nas frequências, altura do som, dessa forma, podemos utilizá-lo para corrigir determinadas regiões do áudio ou ressaltá-las. Encontramos em periféricos, mesas de som e até mesmo virtualmente (plugin).

#SonEQ

Plugin de equalizador de três bandas (baixo, meio e agudos) que combina os melhores elementos de equipamento vintage selecionado em um único plugin. SoneEQ é um dos melhores plugins de equalizadores gratuitos. Saiba mais no site oficial.

#TDR Nova

Plugin de equalizador dinâmico paralelo. À primeira vista, está muito familiarizado com um equalizador paramétrico, a novidade é que cada banda também inclui uma seção de dinâmica com todos os recursos. Saiba mais no site oficial.

Saturação

Há algum tempo atrás, utilizavam-se nos estúdios as famosas Tape-Machines para gravar o som. Os engenheiros de mixagem descobriram que, se eles aumentassem o input (entrada), de modo que o sinal ultrapassasse o 0dB, ocorria o que chamamos de soft-clipping, uma certa distorção sutil e agradável. Além disso, os próprios equipamentos analógicos criavam uma certa “sujeira” no áudio.

#Cana San Martin

Está procurando um excelente simulador de fita gratuito? Esse aqui é fantástico! Traga calor analógico em suas Mixagens.

Download de Plugins VST Grátis atualizados!

Nota: Este Pack de Plugins VSTs que você vai fazer o Download está em constante atualização, ou seja, pode haver mais plugins do que mencionado aqui neste post, mas, o procedimento é o mesmo de instalação.

Pack_de_Plugins.zip Plugin_VST 50MB G-Drive .zip

Conclusão

No tópico de hoje compartilhei um Pacote de Plugins VSTs de diversos tipos para você utilizar livremente em suas Produções. Este Pacote é sempre atualizado através do link que você baixou.


As pessoas também perguntam

O que é a sigla VST?

VST significa Virtual Studio Technology, e é uma interface criada pela empresa Steinberg em 1996, ela nos possibilitou simular aparelhos reais, como equalizadores, compressores e quando se escreve com o “i” no final, se refere ao grupo dedicado a emular Instrumentos musicais (Virtual Studio Technology Instruments).

Quantos plugins tem no Brasil?

Existem mais de 50 mil (isso mesmo, 50.000) plugins disponíveis. Você também pode investir em plugins pagos, também chamados de premium.

Qual a diferença entre VST e VSTi?

VST se refere aos efeitos e VSTi, aos instrumentos. Existe uma grande quantidade desses plug-ins e eles são aceitos, além dos programas da Steinberg (Cubase e Nuendo), por concorrentes como SONAR, FL Studio, Sony Acid, Reaper e Ableton Live, os estúdios virtuais.

O que significa a sigla DAW?

É Uma estação de trabalho de áudio digital (DAW ou Digital Audio Workstation) consiste em um software utilizado para compor, produzir, gravar, mixar e editar áudio e MIDI. DAWs facilitam a mixagem de múltiplas fontes de som em uma disposição visual de linha do tempo.


Tutorial em Vídeo

Se ficou alguma dúvida, ou se tiver qualquer problema com o download por favor, é só comentar abaixo. E ai gostou deste tópico, qual é a sua DAW Preferida? Comente abaixo! Vou deixar um vídeo tutorial de como você pode estar instalando este Pacote.


Obtendo informações...

Sobre o Autor

Radialista apaixonado por séries, e tecnologia, adoro criar conteúdo, e motivar pessoas. Compre-me um café

Postar um comentário

O site mantém sistema de comentários na maioria dos artigos para estimular a troca democrática de informações e aprofundar a discussão sobre assuntos que frequentam o blog. Saiba Mais
Consentimento de cookies
Servimos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
Parece que há algo errado com sua conexão com a internet. Conecte-se à Internet e comece a navegar novamente.