Como criar um Podcast usando o Adobe Audition - Wallace Locutor .ıllı. Vinhetas, Porta de loja, Carro de Som

AdBlock Detectado

Desative seu AdBlock para poder acessar este site.

translate to english
PRECISANDO de um LOCUTOR para GRAVAR o Seu ANÚNCIO? Neste link

Tabela de Conteúdo

Como criar um Podcast usando o Adobe Audition

podcast-adobe-audition

Podcasts são uma ótima maneira de manter contato com amigos, familiares, clientes e seus maiores fãs. É preciso de apenas alguns minutos para capturar e compartilhar seus pensamentos com o mundo.

Com este tutorial, você aprenderá como:
  • Usar Modelos de múltiplas faixas para configurar um projeto rapidamente.
  • Selecionar a entrada de microfone correta para gravação.
  • Verificar os níveis de entrada e grave sua voz.
  • Importar música e insira na linha do tempo.
  • Ajustar clipes na linha do tempo.
  • Exportar para MP3, AAC e outros formatos de áudio.

Para isto vamos usar um software apropriado para esse feito, que é o Adobe Audition, mas você pode utilizar qualquer multipista que você tenha.

Podcast: Crie uma nova sessão de Múltiplas faixas

Um podcast típico pode consistir em uma narração do apresentador, uma entrevista, além de música no início e fim.

O modo mais fácil de criar e combinar essas partes diferentes é pelo editor de Múltiplas faixas. O Audition facilita a ação com um modelo de Podcast integrado.

Baixar Adobe Audition:

Adobe_Audition 2.6mb

Clique em Arquivo > Novo > Sessão com várias faixas… e nomeie seu podcast, por exemplo, “Meu primeiro podcast.” Clique no menu Modelo, selecione Podcast e, em seguida, clique em OK.,/p>

podcast-adobe-audition

Adobe Audition - Configure o microfone

O modelo de Podcast tem faixas para o diálogo entre o apresentador e o entrevistado, efeitos de som e uma trilha sonora. Na parte superior da linha do tempo, é possível observar faixas de marcadores para a introdução e outro, bem como conteúdo principal.

Para esse primeiro podcast, vamos gravar você dizendo olá para o mundo. Primeiro, é necessário verificar se a faixa do apresentador está ajustada para utilizar o microfone.

Na faixa do apresentador, clique no seletor de Entrada de faixa, em seguida clique em Mono, e selecione o primeiro canal de entrada exibido.

Esta opção será diferente para cada sistema, mas o padrão do Audition é a entrada primária do sistema operacional. Para alterar as configurações padrão, abra Preferências > Hardware de áudio.

podcast-adobe-audition

Adobe Audition - Preparar para gravar e verificar os níveis

Teste a seleção e o nível de entrada do microfone ao preparar a faixa para gravação. Clique no botão R no canto superior direito do painel da faixa. recordenable

O botão ficará vermelho e você poderá verificar se o medidor de nível de entrada da faixa está ativo, com barras nas cores verde, amarelo e vermelho que indicam o volume do sinal de entrada.

Fale algumas palavras em voz alta e observe o medidor. O ideal é que o medidor fique amarelo quando você estiver falando normalmente e não entre na faixa vermelha por muito tempo.

Aviso!
Se a entrada estiver muito alta, ou gravação pode ficar distorcida ou cortada.

podcast-adobe-audition

Adobe Audition - Gravando a narração do Podcast

Quando estiver pronto para gravar a mensagem de boas-vindas do podcast, clique no botão vermelho Gravar, na parte inferior do painel Editor.

Dica!
A gravação começa imediatamente. Fale o que vier na sua cabeça ou leia o seguinte script de prática:

Olá, aqui é –seu nome– e estou gravando meu primeiro podcast com o Adobe Audition. O modelo me ajudou a começar e o tutorial que estou seguindo agora me guia durante cada etapa do processo. Em breve, serei uma superestrela dos podcasts

Ao terminar de falar, clique no botão Parar. Para ouvir a gravação, clique no botão Reproduzir.

podcast-adobe-audition

Alternar entre arquivos abertos

Se o painel Editor mudar para exibir a forma de onda do arquivo de música, não se preocupe.

Você pode mudar rapidamente para qualquer arquivo aberto ao clicar duas vezes no nome do arquivo no painel Arquivos, ou ao clicar na guia do painel Editor e selecionar o arquivo da lista.

Alterne para o arquivo .sesx do podcast.

podcast-adobe-audition

Adobe Audition - Adição de arquivos à linha do tempo

No painel Arquivos, arraste o arquivo que começa com “Introdução de Rock” para a faixa laranja chamada Fundo musical

Coloque o clipe no início da linha do tempo. Você observará que tem 30 segundos de duração e se encaixa perfeitamente na faixa de marcador de “introdução de 30 segundos

Baixar Adobe Audition:

Adobe_Audition 2.6mb

Se você selecionou uma faixa musical própria, é necessário arrastar o arquivo do painel Arquivos. Depois que estiver na linha do tempo, arraste o lado direito do clipe para reduzi-lo em 30 segundos.

podcast-adobe-audition

Ajuste da narração no Podcast

Você provavelmente deseja que a música seja reproduzida por alguns segundos antes da narração começar. Na faixa do apresentador, arraste o clipe gravado pela linha do tempo para que inicie entre 0:20 e 0:30.

Pressione Reproduzir para ouvir o podcast.

podcast-adobe-audition

Exportação do podcast

Depois que o podcast for gravado e editado, é hora de salvá-lo. A maioria dos podcasts é salva no formato AAC compactado para criar arquivos menores.

Primeiro, selecione Arquivo > Exportar > Mixagem de várias faixas > Sessão inteira… na barra de menu, em seguida, defina o Formato: para Áudio AAC (.aac) ou Áudio MP3 (.mp3), se desejar. Por enquanto, é possível deixar todo o resto com as configurações padrão e clicar em OK.

Parabéns. O podcast foi concluído e você pode encontrar o arquivo na pasta Documentos do sistema. Compartilhe-o nas redes sociais.

Como o podcast precisa crescer, volte para acessar mais tutoriais sobre como mixar, limpar a gravação e muito mais para melhorar suas habilidades e se especializar no uso do Adobe Audition.

podcast-adobe-audition

Baixar Adobe Audition:

Adobe_Audition 2.6mb
Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário abaixo, e nos conte o que achou desse conteúdo!
Radialista formado, ator, locutor, e produtor de audio. Já são mais de 15 anos de experiência na área da comunicação. Saiba mais

Postar um comentário

O site mantém sistema de comentários na maioria dos artigos para estimular a troca democrática de informações e aprofundar a discussão sobre assuntos que frequentam o blog. Saiba Mais