Orçamento, dúvidas, críticas e sugestões. Como Gravar? Me Chame no Zap!

Como criar um site gratuito com a plataforma Blogspot Google Blogger

Aprenda de maneira fácil a criar um site gratuito através da plataforma Blogger Blogspot do Google. Um tutorial bem didático para você.

O Google Blogger, também conhecido como Blogspot, é uma plataforma de publicação gratuita do Google Weblog. Blogger é realmente uma solução útil para quem quer criar um blog simples, basta escrever artigos e publicar.

como-criar-site-gratuito-no-blogger-Google-Blogspot
Tabela de Conteúdo

O resto é algo com que o Google está preocupado. Como é uma plataforma gratuita, só podemos interagir com o Blogger na linguagem HTML, Javascript é o principal.

Sobre o Google Blogger

O Google Blogger é uma plataforma de publicação do Weblog, fundada pela Pyra Labs em agosto de 1999 e posteriormente adquirida pelo Google em fevereiro de 2003 e tornando o Blogger gratuito.

Após ser adquirido, o Google continuou a desenvolver e lançar o protótipo em 14 de agosto de 2006. A versão oficial foi lançada em dezembro de 2006 depois disso.

Algumas das características do blogueiro:

  • Livre: Com uma conta do Google, você criará facilmente um weblog a um custo zero. Ao se registrar, você poderá usar o subdomínio gratuitament, se você não gosta deste domínio, você também pode facilmente integrar seu próprio domínio (.com, .net, .com.br...) no blogger..###
  • Use os serviços e a infraestrutura do Google. Os blogueiros estão intimamente ligados aos serviços do Google. É rápido e Estável.
  • Total Segurança. Quaisquer problemas de risco de segurança com os quais o Google tenha que se preocupar, desde que você proteja bem sua conta do Google. O Blogger também nos oferecem SSL grátis.
  • Armazenamento gratuito de imagens. Depois de ser adquirido e integrado Picasa ao Blogger em 2004. Cada foto que você carrega é armazenada gratuitamente com um tamanho máximo de até 1600×1600 pixels. Além disso, o Google também ofereceu cdns para Picasa
  • Integração adsense. Quando seu site/blog atender aos requisitos, você pode considerar a oferta para ativar a monetização do adsense.
  • Apoia muitos autores. O Blogger permitem que você tenha vários autores e administradores no mesmo blog.
  • Gerenciar e vincular artigos por rótulo

Guia de Registro do Blogger

Para se cadastrar no Blogger, você precisa ter uma conta no Google. Você prossegue para o acesso blogger.com. Em seguida, toque em criar seu blog para se inscrever em um novo blog.

como-criar-site-gratuito-no-blogger-Google-Blogspot

Uma janela aparece pedindo para fazer login, onde você faz login com sua conta do Gmail. Se você não tiver uma conta do Google, você pode criar uma na hora.

como-criar-site-gratuito-no-blogger-Google-Blogspot

Se você estiver usando o blogger pela primeira vez, o Google precisará que você configure um Nome exibido em seu início.

Este perfil será o que mostra depois que você comentar ou escrever sobre o Blogger. Digite o nome do display e toque em Continuar com o Blogger

Depois de completar seu Perfil do Blogger, você será direcionado para a página de administração do Blogger. Para criar um blog, toque no botão Criar um novo botão do Blog para continuar.

Em seguida, aparece uma janela que requer a configuração de informações básicas para o Blog. Aqui, precisamos inserir as informações do Título e acessar o endereço do blog.

como-criar-site-gratuito-no-blogger-Google-Blogspot

Por padrão, o Google oferecerá um subdomínio gratuito na forma de: .blogspot. Se você planeja usar seu próprio domínio, você pode faze-lo posteriormente.

Vou orientar a configuração do próprio nome de domínio do blogger no artigo e seguir o artigo..blogspot.com

como-criar-site-gratuito-no-blogger-Google-Blogspot

Depois de selecionar um endereço válido e não registrado, o Google exibe um Layout como mostrado na imagem.

Nota: aqui eu pré-seleciono o tópico padrão do Blogger, em termos de alterar a interface (tópico) será mencionado na parte inferior.

Basicamente terminamos de nos inscrever em um novo blog. Você pode tentar visitar o endereço do blog que acabou de se inscrever na forma de: blogspot.com, por favor.

como-criar-site-gratuito-no-blogger-Google-Blogspot

Após concluir o cadastro, consulte a introdução e oriente o uso de algumas das características básicas do blogger na próxima seção.


Conclusão

No artigo de hoje mostramos na prática como você pode criar um site gratuito com o Blogger, e começar a sua presença online de forma fácil.

Se você pretende iniciar e ser um criador de conteúdo, comece com o dominio do Blogger e quando as coisas forem evoluíndo compre um dominio personalizado.

Espero que você tenha esclarecido. Curtiu? Compartilhe em suas redes, e o mais importante, deixe o seu comentário logo abaixo!

As pessoas também perguntam

Quantos blogs posso criar no Blogger?

Com cada conta, o Google permite criar até 100 blogs no Blogger. Se você usar além desse número, sua conta será bloqueada e perderá o acesso ao blogger.

Qual limite de espaço para imagens?

O blogger permite que você carregue arquivos de fotos com uma capacidade menor. Todas as imagens que você carrega são salvas no serviço Picasa.

Mesmo que você tenha apagado a foto no blog, você ainda pode acessar esta foto do Picasa. Se você quiser excluir a foto permanentemente, ela deve ser feita na conta Picasa.

O tamanho máximo da imagem no Picasa é de 2048 pixels horizontal (largura) ou altura, se você precisar usar fotos maiores, carregar a foto para outro serviço e ligar de volta.1GB.

O blogueiro tem um limite de tamanho para artigos/páginas?

O Blogger limita o espaço para uma página a 1 MB.

Quantos Artigos Posso Escrever?

O Blogger não limita o número de posts que você posta. Você pode publicar quantos artigos quiser. No entanto, o blogger tem um número máximo de posts em um limite diário de 50 posts.

Como alterar a estrutura do permalink?

Atualmente, o Blogger permite apenas um formato de estrutura permalink para o artigo na seguinte forma:

Na qual, antes de publicar o artigo, você só pode alterá-lo. https://meublog.blogspot.com/2022/05/meu-conteudo.html

Sobre o autor

Radialista apaixonado por séries, e tecnologia, adoro criar conteúdo, e motivar pessoas. Compre-me um café

Postar um comentário

O site mantém sistema de comentários na maioria dos artigos para estimular a troca democrática de informações e aprofundar a discussão sobre assuntos que frequentam o blog. Saiba Mais
Consentimento de Cookie
Servimos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops! 😅
Parece que há algo errado com sua conexão com a Internet. Conecte-se à Internet e comece a navegar novamente.
AdBlock Detectado!
Detectamos que você está usando um plugin de bloqueio de anúncios em seu navegador.
A receita que ganhamos com os anúncios é usada para gerenciar este site, solicitamos que você coloque nosso site na lista de permissões em seu plugin de bloqueio de anúncios.
Site is Blocked
Desculpe! Este site não está disponível em seu país.