Como resolver a mensagem de inventário valioso do Google AdSense - Wallace Locutor .ıllı. Vinhetas, Porta de loja, Carro de Som

AdBlock Detectado

Desative seu AdBlock para poder acessar este site.

translate to english
PRECISANDO de um LOCUTOR para GRAVAR o Seu ANÚNCIO? Neste link

Tabela de Conteúdo

Como resolver a mensagem de inventário valioso do Google AdSense

Saiba de uma vez por todas como resolver essa mensagem de erro de inventário valioso do Google Adsense, dicas infalíveis para você corrigir esse erro.

Obter a aprovação do Google Adsense é uma tarefa muito difícil, mas se você seguir e ler todas as políticas indicadas pelo programa AdSense, há 100% de chance de obter a aprovação. Caso contrário, você continuará a obter erros de inventário valioso do Adsense.

Google-Anuncio-erro-inventario-valioso

O que é Inventário Valioso do Google Adsense?

Segundo informações passadas pelo Próprio Google sobre essa questão de inventário valioso e que muitas pessoas ficam sem entender o que é, vou explicar:

Em 2016 o Google Adsense atualizou a política de quantidade de anúncios por página. Por muito tempo o máximo que você poderia ter eram 3 anúncios do Google por páginas.

Agora ao invés de limitar a quantidade de anúncios com um número absoluto, as políticas dizem que você precisa ter pelo menos a mesma quantidade de conteúdo que anúncios em seu site, isso é praticamente buscando que o seu usuário tenha a melhor experiência possível.

Na nova política quando se diz anúncios, isso inclui: Não só os anúncio do Google, e também todos os formatos>

Como resolver a mensagem de inventário valioso do Adsense

Uma coisa importante que o seu conteúdo precisa ser original, e de qualidade para o usuário que navega em seu site. Conteúdos copiados não são considerados e também são uma violação às políticas do Google Adsense.

Tudo isso é pra manter o "Ecossistema Digital" saudável. O Google olha não só o posicionamento dos seus anúncios, mas também o conteúdo que você está produzindo.

Se você produzir um conteúdo de qualidade e em alta quantidade, isso significa que seu usuário vai voltar. Seu usuário voltando siginifica que você pode fazer cada vez mais dinheiro com algo que você ama.

Google-Anuncio-erro-inventario-valioso

Porque foram feitas essas mudanças nas políticas do Google Adsense

O Google sempre pensou em se adpatar ao ambiente atual, quando as políticas foram feitas, muitos dos parceiros deram alguns feedbacks e comentaram que era dificíl colocar anúncios, porque tinham textos muitos longos, e ainda não existiam dispositivos móveis. Com isso o Google resolveu fazer algumas alterações.

Com essas alterações agora é possível utilizar anúncios com formatos inovadores, como: vídeos, nativos, entre outros.

Dicas para permanecer em conformidade com as políticas do Adsense

Lembre-se, o seu conteúdo é o mais importante. Seu conteúdo é onde usuário visitam os seus sites, e aplicativos. Satisfaça aa necessidades, e vontades dos seus usuários, e eles vão voltar sempre.

Crie seu site, ou aplicativo, pensando sempre na jornada do usuário tornando conteúdo o ponto focal da sua página, crando um site atraente e fácil para os visitantes navegarem. Use anúncios para complementar o seu site, aplicativo.

NOTA: Os anúncios devem ser usados para complementar o conteúdo do seu site, e não ao contrário. Teste, teste, teste, novamente, sempre que necessário.

Dados são uma fonte de verdade, teste diferentes formatos para entender o que funciona melhor com seus usuários, e no seu site.

Na Central de Ajuda dos Adsense você encontra algumas orientações e experiências que vão te ajudar a otimizar a sua conta.

Lembre-se: desenvolva um "ecossistema digital" forte e saudável, para isso é preciso encontrar o equilibrio, para, editores, anunciantes, e usuários.

Sabemos que o Google está focado em fornecer um atendimento excepcional ao cliente. A maioria das empresas depende do AdSense para publicidade global.

Existem até dezenas de outros mercados de anúncios, programas de afiliados onde você pode ganhar dinheiro e pode lucrar, mas os editores máximos visam o AdSense por causa de sua confiabilidade.

Então seu site ou blog deve conter alto valor e conteúdo original e cada blogueiro deve seguir todas as políticas do programa com precisão e seriedade para ganhar dinheiro.

A razão por trás do inventário valioso do Google AdSense

Google-Anuncio-erro-inventario-valioso

A maioria dos erros de violação de política do AdSense ocorrem devido a conteúdo inadequado e são muito menos focados em texto e imagem porque a plataforma é baseada contextualmente e ignora qualquer imagem ao rastrear conteúdo, por isso é melhor resolver esse problema antes de reaplicar para aprovação do Google AdSense.

NOTA: evite fazer qualquer mudança no código fonte do seu site, durante esse periodo, e espere pelo menos 1 semana ao solicitar novamente a aprovação do Google Adsense. Fo que em conteúdo de qualidade neste periodo.

Corrigir possiveis erros

  • Use temas amigáveis do AdSense para o seu site e não use temas piratas ou rachados.
  • Durante o período de revisão pelo AdSense, não altere nenhuma das páginas ou código-fonte. como foi mencionado acima.
  • Durante o período de revisão, não adicione posts em massa, basta fazer um post por dia.
  • Remova todos os links mortos que estão em seu site. Que levam a um erro 404
  • Registre seu site no Google Search Console para que seu site fique visível para mecanismos de busca e visitantes.
  • Você tem que carregar seu sitemap (XML) no console de pesquisa do Google que você pode facilmente criar. Ex. https://seusite.com.br/sitemap.xml
  • Você deve incluir algumas páginas necessárias, como sobre nós, contatos, política de privacidade e páginas de isenção de responsabilidade.
  • Sua barra de menu de navegação deve ser acessível aos visitantes e não deve estar vazia.
  • O tema do seu site deve ser amigável para dispositivos móveis.

Conclusão

Criar um site e escrever conteúdo não é uma tarefa difícil, mas o valor do conteúdo é o mais importante, a experiência do usuário e o interesse do usuário devem ser a prioridade de cada blogueiro e editor.

As pessoas sempre querem dinheiro fácil e seu pensamento sobre blogs e monetização é estranho, sem entender as políticas, e o mercado, eles só querem ganhar dinheiro, e acabam por violar as diretrizes do webmaster.

Sugiro que todos os blogueiros por aí levem o blog a sério como uma paixão e criem conteúdo de alta qualidade e alto valor para os visitantes.

Por fim, espero que meu conteúdo te ajude a entender melhor a plataforma Do Google AdSense e suas políticas, se você gostou do meu conteúdo, por favor deixe um comentário como um bom gesto.


Assista a esse vídeo feito pela equipe do Google Adsense, para compreender como foi criada e como funciona a política de inventário valioso.

Radialista formado, ator, locutor, e produtor de audio. Já são mais de 15 anos de experiência na área da comunicação. Saiba mais

Postar um comentário

O site mantém sistema de comentários na maioria dos artigos para estimular a troca democrática de informações e aprofundar a discussão sobre assuntos que frequentam o blog. Saiba Mais