PRECISANDO de um LOCUTOR para GRAVAR o Seu ANÚNCIO? Saiba mais

Tabela de conteúdo

Blogger não é a escolha certa para você

Blogger

Talvez você tenha começado a ler este artigo por curiosidade para ver o título acima que é controverso, mesmo que este artigo também esteja no post usando Blogger :).

E talvez você seja uma das pessoas que não são adequadas para usar um Blogger para o seu site principal.

Escolhendo o Blogger certo?

Se você é uma pessoa que tem muito dinheiro e quer construir uma grande startup, ou construir um site com recursos complexos, o blogger não é o certo para você.

O blogger até agora ainda é criado com um recurso simples apenas adequado para escrever um blog, ou apenas introduzir um produto ou uma marca.

Blogger VS Wordpress

Não há necessidade de comparar blogger com WordPress ou outros CMS. Eu tomo o exemplo do WordPress porque há tantos artigos que discutem Blogger Vs WordPress, (aqui discuto wordpress em sua própria hospedagem sim).

Porque eu acho engraçado comparar coisas que são muito diferentes, como comparar assentos e carros, é estranho.

Eu pessoalmente também sou um usuário wordpress, se calculado a partir deste artigo feito faz 4 anos desde que eu conheci wordpress, e eu acho que posso comentar sobre isso.

Se compararmos em termos de recursos, obviamente o wordpress é superior porque está hospedado em si é certamente mais flexível, mas os usuários do blogger só são obediente, aceitam o que é fornecido pelo Google como um provedor de serviços.

Mas se você comparar em termos de conveniência especialmente para iniciantes, blogueiros podem ser ensinados, se alguém diz que wordpress é mais fácil, na minha opinião não, também é complicado para iniciantes que não querem aprender.

Blogueiro não é mais o que costumava ser

Os blogueiros de hoje não são mais o que costumavam ser, talvez você que viu o blogger no visual da velha escola na época, e nunca mais abriu um, então, por favor, abra-o novamente.

Desta vez o Blogger na minha opinião tem sido muito bom, mimando seus usuários como escritores, o editor de texto é bastante confortável para que ele possa ser usado com uma tela móvel.

Embora isso valha a pena levar em conta para iniciantes, especialmente para escritores que eu acho que é mais do que suficiente, então agora eu não vou comparar blogger com wordpress porque obviamente wordpress é superior.

O blogger é ruim então?

Quem disse, é claro, que o blogger é obviamente bom porque é gratuito, e para usar algo gratuito sim, é claro que deve haver esforço, assim como outros sites você tem que aprender a usá-lo. Porque se você entender como usar essa coisa livre, então será algo de valor.

E para os proprietários de sites o maior valor é, naturalmente, o serviço de hospedagem, no Blogger você certamente ganha valor A +, em termos de segurança, velocidade e capacidade.

Sem a necessidade de pensar em pagar hospedagem mensal ou anual, pode ser suficiente gastar uma pequena taxa para um domínio e tema se você quiser uma boa aparência, e você tem um site que funciona para sempre, não para sempre, mas enquanto o Blogger ainda estiver lá :).

Então, o que você acha, você é a pessoa certa ou não está usando blogger?

Radialista formado, ator, locutor, e produtor de audio. Já são mais de 15 anos de experiência na área da comunicação. Saiba mais

Postar um comentário

O site mantém sistema de comentários na maioria dos artigos para estimular a troca democrática de informações e aprofundar a discussão sobre assuntos que frequentam o blog. Saiba Mais